Policlínica de Quirinópolis realiza visitas técnicas em Serranópolis e Montividiu
Redação Online
Publicado em 13 de novembro de 2025 às 05:32 | Atualizado há 8 meses
A equipe da Policlínica Estadual de Quirinópolis realizou, nesta semana, visitas técnicas aos municípios de Serranópolis e Montividiu, que integram a Região Sudoeste I. As ações fazem parte do processo de Planificação da Atenção Ambulatorial Especializada, desenvolvido em parceria com a Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP) e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), com o objetivo de acompanhar e apoiar as unidades municipais de saúde na implantação da linha materno-infantil.
Durante as visitas, os profissionais representaram a Policlínica nos municípios, reforçando o compromisso da instituição com a atenção ambulatorial especializada de qualidade. Participaram da agenda Ricardo Martins Sousa, diretor administrativo; Valéria Borges da Silva, coordenadora e responsável técnica de Enfermagem; Lorena Narla de Oliveira Arantes, coordenadora da equipe multiprofissional; Danyelle Cristina Neves, nutricionista; e Nayara Gonçalves da Silva, supervisora de atendimentos e do Núcleo Interno de Atendimento (NIA).
A equipe promoveu troca de experiências, alinhamento técnico e acompanhamento das ações de planificação, fortalecendo a integração entre a Policlínica e as gestões municipais. Um dos principais temas abordados foi o treinamento introdutório do modelo Ponto de Atenção Secundário Ambulatorial (PASA), que será realizado entre 2 e 4 de dezembro de 2025, na própria Policlínica Estadual de Quirinópolis.
O objetivo da capacitação é oferecer uma visão geral e uma base de conhecimento essencial para que os profissionais das áreas de gestão, assistência, administração e apoio ambulatorial atuem de forma alinhada aos macroprocessos do modelo: gestão, assistência, educação, apoio institucional, pesquisa, qualidade e segurança.
Segundo o diretor administrativo da Policlínica, Ricardo Martins Sousa, as visitas foram muito produtivas. “Reforçamos nosso compromisso em fortalecer a rede de atenção à saúde do Sudoeste Goiano, garantindo uma assistência cada vez mais integrada, humanizada e resolutiva à população”, destacou.