Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de SLMB alerta sobre Setembro Amarelo

Campanha aborda a prevenção do suicídio

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de SLMB alerta sobre Setembro Amarelo

A Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos realizou uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O psicólogo Pedro Augusto Souto explicou a importância do mês. “Refletir sobre a vida e o viver, eis a convocação do setembro amarelo. Pensar sobre a importância do cuidado com a gente e com o outro, sobre a importância de escutar e olhar o outro e assim perceber que o sentir é particular e que toda dor tem uma história que por si só a valida”, disse.

A Comissão e A direção da unidade têm desenvolvido ações sobre a campanha a fim de conscientizar os colaboradores de que todas as vidas importam, chamando a atenção de que buscar ajuda com familiares, amigos e profissionais, pois falar é a melhor solução.

“Apesar de ser um assunto considerado tabu na sociedade, é necessário falar sobre ele para saber os sintomas antecedentes e causas, bem como encontrar formas de preveni-lo. Além da saúde física, manter uma boa saúde mental é fundamental para viver de forma feliz e plena”, afirmaram os membros da CEE.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias