Home / Saúde

SAÚDE

Saúde em Risco: Vício em “vape” leva jovem de 19 anos para internação

Jovem residente no estado da Virgínia (EUA) tem capacidade pulmonar de um idoso.

Imagem ilustrativa da imagem Saúde em Risco: Vício em “vape” leva jovem de 19 anos para internação

Seguir as tendências que estão em alta, seja por influência de amigos, colegas ou parentes, pode custar caro. Um jovem Norte Americano do estado da Virgínia, teve sua capacidade pulmonar diagnosticada como sendo semelhante a de alguém que consumiu cerca de três maços de cigarros por dia durante mais de 30 anos ou até mesmo de um idoso que fumou ao longo de toda a vida.

Draven Hatfield, 19, começou a fazer uso de cigarros ainda com 13 anos de idade, conta. Segundo ele, o hábito de fumar cigarros se deu inicialmente aos finais de semana e escondido dos pais, com uma finalidade: para seguir “a moda”.

O vício logo se estendeu, o que era um hábito recreativo de final de semana, passou a intenso. Draven usava cigarro eletrônico diariamente, e esta decisão causou o fim de seu sonho em ser cantor e músico.

A primeira internação de Hatifield ocorreu aos 17 anos de idade. Nos anos seguintes, mais quatro hospitalizações foram necessárias para impedir que os colapsos pulmonares o fizessem parar de respirar, levando-o a morte. Foram necessárias diversas intervenções médicas, como cirurgias para a retirada de bolhas de ar dos pulmões.

Após um tratamento com adesivos de nicotina o jovem não faz mais uso de cigarros, no entanto as sequelas permanecem. Atualmente Draven faz campanhas em suas redes sociais para que outras pessoas não cometam o mesmo erro que ele, e deixem de usar o vape.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias