Saúde

Sessão de cinema leva bem-estar e leveza aos colaboradores do HEI

DM Redação

Publicado em 29 de julho de 2025 às 07:30 | Atualizado há 13 horas

Com a proposta de tornar o ambiente hospitalar mais leve e acolhedor, o Hospital Estadual São Marcos de Itumbiara (HEI) promoveu uma exibição de cinema voltada exclusivamente para seus colaboradores. A ação integra as práticas de humanização da unidade e reforça o compromisso com o bem-estar emocional de quem dedica sua rotina ao cuidado com o outro.

As ações de humanização direcionadas aos profissionais de saúde são fundamentais para criar um ambiente de trabalho mais saudável e empático. Elas contribuem não apenas para o equilíbrio emocional da equipe, mas também para a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes. Momentos como esse proporcionam pausas na rotina, fortalecem vínculos entre colegas e valorizam a presença da arte no cotidiano hospitalar.

A coordenadora de Ouvidoria do HEI, Kelle Christine Vieira Machado, falou da necessidade de olhar com atenção para quem está diariamente na linha de frente do cuidado.“Proporcionar momentos como esse dentro do ambiente hospitalar é uma forma de valorizar os nossos profissionais, criando oportunidades para que eles se sintam cuidados e reconhecidos. Cuidar de quem cuida é também a nossa missão”, afirmou.

A ação teve colaboração da assistente administrativa Cleydiane Araújo Silva, que também enfatizou os benefícios emocionais e sociais da atividade.“Esses momentos de pausa, com acesso ao cinema e à cultura, promovem bem-estar emocional e ajudam a tornar a rotina mais leve. Valorizamos não só o trabalho dos nossos profissionais, mas também a sua saúde mental e qualidade de vida”, pontuou.

As sessões de cinema foram realizadas em parceria com o IubCine Itinerante, projeto de cineclube que leva exibições gratuitas a diferentes espaços de Itumbiara. A iniciativa é viabilizada por meio de recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto conta com o apoio local da Inspira Filmes, dirigida pelo cineasta Julio Quinan e pela produtora cultural Christiane Quinan.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia