Home / Saúde

SAÚDE

Setembro Amarelo é tema de roda de conversa no Hospital Estadual de Luziânia

Conscientizar sobre o tema melhora a saúde mental dos profissionais e gera impacto positivo na qualidade do atendimento prestado aos pacientes

Imagem ilustrativa da imagem Setembro Amarelo é tema de roda de conversa no Hospital Estadual de Luziânia

Em alusão a Campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção ao suicídio, o Hospital Estadual de Luziânia fez uma roda de conversa para abordar sobre o tema com os colaboradores da unidade de saúde, que frequentemente lidam com situações de estresse por estarem expostos a situações emocionalmente desafiadoras, como casos de doenças graves, traumas e até mesmo óbito.

De acordo com a psicóloga Laricy de Lima Souza, trabalhar a campanha entre os colaboradores pode ajudar a identificar sinais de sofrimento psicológico em si mesmos e em colegas de trabalho. “A conscientização é o primeiro passo para buscar ajuda quando necessário”, frisou.

A profissional explica que durante a roda de conversa foi enfatizada a importância do autocuidado e fornecidas informações sobre os recursos disponíveis para os cuidados com a saúde mental.

“Promover a campanha Setembro Amarelo não apenas ajuda a melhorar a saúde mental dos profissionais, mas tem um impacto positivo na qualidade de atendimento prestado aos pacientes”, afirmou a psicóloga.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias