Teatro de Bonecos leva humanização e educação em saúde ao ambulatório do HEL
Redação Online
Publicado em 10 de dezembro de 2025 às 10:08 | Atualizado há 11 meses
O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizou, no dia 4 de dezembro de 2025, uma ação especial de humanização voltada aos pacientes do ambulatório, uma apresentação educativa de teatro de bonecos. A iniciativa uniu informação, acolhimento e descontração, transformando a espera por atendimento em um momento de aprendizado leve e participativo.
O teatro trouxe orientações importantes sobre cuidados com a saúde, como a importância da ingestão adequada de água, além de reforçar ações de prevenção à dengue, alertando para a necessidade de evitar água parada e combater possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Para o coordenador do ambulatório, Cristiano José de Lima, atividades como essa fortalecem a relação entre pacientes e equipe. “A humanização faz toda a diferença no ambiente de saúde. Quando unimos informação e acolhimento, conseguimos alcançar os pacientes de forma mais efetiva e respeitosa”, destacou.
Cristiano também ressaltou o caráter educativo da ação. “O teatro de bonecos é uma ferramenta lúdica que aproxima as pessoas dos temas de saúde. Nosso objetivo é que cada paciente saia daqui não apenas atendido, mas também orientado”, afirmou.
O evento foi organizado pela equipe do ambulatório, com participação de Cristiano José de Lima, da coordenadora de RH Médico Queila Vieira Alves Moraes, além da colaboração da turma do Frederico e apoio de Matheus Ramon Meireles. A mobilização reforça o compromisso do HEL em oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e integral.