Unidade de Saúde Pública usa o cinema como terapia infantil
Redação
Publicado em 1 de setembro de 2017 às 19:13 | Atualizado há 8 anos
A sétima arte tem sido usada como terapia infantil para crianças que necessitam permanecer na enfermaria infantil do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) de Pirenópolis. O projeto “Cinema na Enfermaria” é uma ação diária e contínua que depende, exclusivamente, da vontade da criança. A Unidade de Saúde dispõe de uma série de títulos para essa faixa etária e a garotada também tem poder de decisão na escolha dos filmes.
Em entrevista ao Goiás Agora, a gestora de humanização do Hospital, Helga Jaime de Oliveira, afirmou que a iniciativa trouxe mais tranquilidade para crianças e mães que se veem obrigadas a passar um dia ou mais na enfermaria. “Quando a criança está inquieta ou chorosa, nós trazemos a opção de assistir um filme ou um desenho de sua preferência. O resultado é muito satisfatório”, conta.
Ainda de acordo com o portal, apesar de ser voltado às crianças, os familiares e adultos que acompanham os pacientes também aproveitam o momento para se distrair e se divertir. (Foto ilustrativa, reprodução: Governo do Maranhão)