UPA do Jardim Ingá prioriza humanização no atendimento
DM Redação
Publicado em 29 de setembro de 2025 às 17:20 | Atualizado há 1 hora
A Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Ingá (UPA 24 Horas), em Luziânia fechou o mês de setembro com um recorde de atendimentos para a população e altos índices de aprovação.
Os demonstrativos de produção da UPA DO Jardim Ingá mostram que o volume de atenção prestada à população será de mais de 33.000 atendimentos.“São mais de 1.000 atendimentos por dia que prestamos para a população do Jardim Ingá e região e isso é motivo de orgulho para uma equipe tão comprometida com a saúde pública”, frisa a diretora da unidade, Legiane Cristina dos Santos.
A atual gestão de recursos humanos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde prioriza a disposição de profissionais sem interrupção do atendimento 24 horas por dia e sete dias por semana. “Agora temos a garantia de que teremos sempre quatro médicos atendendo diuturnamente na unidade, sempre prestando a atenção primária para a população”, comenta a diretora.
Além da atenção prestada pelos médicos há uma retaguarda de imenso valor para o sucesso da atenção à saúde no Jardim Ingá. As equipes multiprofissionais envolvem enfermeiros, técnicos, pessoal de laboratório, nutrição, psicologia e até serviço social para prestar o melhor atendimento.
“Há um verdadeiro exército de pessoas especializadas no atendimento à saúde que atua na retaguarda para que a população receba a melhor atenção. Isso é na prática uma atenção de humanização que tem refletido no sucesso de nosso trabalho”, ressalta Legiane.
Junto com a enfermeira Viviane Vieira da Silva ela percorre as alas da UPA Jardim Ingá e vistoria a atenção diferenciada que o pessoal da assistência deve dispensar a todos.
“Queremos ser conhecidos com uma unidade de saúde que tem excelência no serviço prestado e com máxima humanização no atendimento”, finaliza.