DM Saúde

Valorização e cuidado marcam programação de Natal na Nascer Cidadão

Redação Online

Publicado em 23 de dezembro de 2025 às 12:04 | Atualizado há 6 meses

O clima de Natal tomou conta da Maternidade Nascer Cidadão com uma iniciativa voltada ao reconhecimento e à valorização dos colaboradores da unidade. Em parceria com a ONG Projeto Amor de Mãe, a ação promoveu a visita do Papai Noel e a entrega de panetones, proporcionando momentos de descontração, acolhimento e alegria também aos pacientes internados.

A ação foi organizada em dois momentos distintos, garantindo que os profissionais dos plantões diurno e noturno fossem contemplados, promovendo integração, humanização e um clima de gratidão entre as equipes.

Para a coordenadora administrativa e membro da Comissão de Endomarketing da unidade, Claudia Bastos, iniciativas como essa reforçam a importância de olhar com atenção para os profissionais da saúde.

“Cuidar de quem cuida é fundamental. Nossos colaboradores lidam diariamente com situações que exigem sensibilidade, responsabilidade e muito amor. Momentos como esse são uma forma de reconhecer esse trabalho e demonstrar que eles também merecem acolhimento e cuidado”, destacou.

Claudia Bastos também ressaltou que ações de endomarketing fortalecem os vínculos e contribuem para um ambiente de trabalho mais saudável.

“O Natal nos convida a exercitar a empatia e a gratidão. Pensamos nessa ação justamente para proporcionar um momento leve, de carinho e valorização, tanto para nossos colaboradores quanto para os pacientes. A parceria com o Projeto Amor de Mãe tornou esse gesto ainda mais especial”, completou.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia