Homem que mandou o filho matar a própria mãe é capturado pela Policia Civil em Morrinhos
Redação Diário da Manhã
Publicado em 27 de maio de 2025 às 17:09 | Atualizado há 1 dia
O adolescente confirmou ter atentado contra a vida da vítima, relatando que descartou a arma de fogo após os disparos
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Morrinhos – 19ª DRP, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (26), a Operação Ciclo Quebrado, que resultou na prisão do mentor intelectual, de 45 anos, de uma tentativa de feminicídio. Ele teria mandado o próprio filho, um adolescente, atirar contra a ex-companheira.
O crime ocorreu na noite de 14 de abril deste ano, nas imediações do Setor Felício Chaves. A vítima, de 39 anos, estava trabalhando como gari quando um indivíduo, conduzindo uma motocicleta, se aproximou e efetuou cinco disparos de arma de fogo contra ela. A mulher foi prontamente socorrida pelos outros servidores que estavam trabalhando com ela no momento.
Diante da gravidade dos fatos, a PCGO iniciou imediatamente as diligências e identificou o autor dos disparos: um adolescente, que, a mando do próprio pai, atirou contra a vítima. Constatou-se que a mulher teve um relacionamento conturbado com o investigado, marcado por ameaças e violências de cunho sexual e psicológico. Por esse motivo, ele planejou a execução da vítima, que só não foi consumada por circunstâncias alheias à vontade do atirador.
Com base nas provas colhidas, a PCGO representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão contra o investigado, resultando na deflagração da operação nesta data.
Ressalta-se que, durante as diligências, o adolescente confirmou ter atentado contra a vida da vítima, relatando que descartou a arma de fogo após os disparos.
Alexandre Manso – Estágio