Jovem de 22 anos morre após mal súbito em academia sem desfibrilador no Rio
Redação Online
Publicado em 22 de maio de 2025 às 15:15 | Atualizado há 4 horas
Uma jovem de 22 anos, identificada como Dayane de Jesus, morreu na noite desta terça-feira (20/05) após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio. O estabelecimento, que não possuía um desfibrilador em funcionamento, foi interditado pela Polícia Civil por descumprir norma estadual.
Dayane cursava Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e estava no último período da graduação. Amigos relataram que a jovem era dedicada aos estudos e representava um símbolo de orgulho para a família. “Ela era uma grande mulher”, afirmou emocionado o amigo Rafael D’Ávila.
De acordo com a legislação estadual, academias e centros de treinamento devem manter ao menos um desfibrilador em condições de uso e com equipe capacitada para operá-lo. O equipamento, solicitado no momento do socorro por um aluno médico, não estava disponível no local.
O delegado Angelo Lages declarou que a ausência do desfibrilador será analisada para verificar se poderia ter evitado a morte. A polícia recolheu documentos e notificou a prefeitura, responsável pela aplicação de multas administrativas. Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.
Foto: Reprodução/Redes sociais