PCGO desarticula grupo criminoso e apreende drogas avaliadas em R$ 500 mil em Anápolis
DM Redação
Publicado em 9 de maio de 2025 às 11:38 | Atualizado há 9 horas
Também foram apreendidas 20 munições calibre .40 e uma arma de fogo de uso restrito
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis, pertencente à 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DRP), desarticulou um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e apreendeu entorpecentes avaliados em mais de R$ 500 mil. A ação ocorreu nesta quinta-feira (8) e resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos — uma mulher de 23 anos e um homem de 26.
As diligências foram desencadeadas a partir de informações obtidas durante a Operação Boca Fechada – 5ª fase, que levou à prisão anterior de um investigado com grande quantidade de drogas. A partir disso, a Polícia Civil intensificou as investigações e, com o apoio de uma denúncia anônima, localizou os dois suspeitos em suas respectivas residências.
Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam uma grande variedade de drogas, incluindo gomas com infusão de THC e LSD, aproximadamente 400 comprimidos de ecstasy, além de maconha, skunk, dry, haxixe, cocaína e crack.
De acordo com a PCGO, os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa bem estruturada, que utilizava métodos sofisticados para comercialização e distribuição de drogas, como o uso de plataformas digitais e veículos alugados para despistar a fiscalização.
Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Alexandre Manso – Estágio