Home / Senador Canedo

SENADOR CANEDO

Menino que luta contra câncer realiza o sonho de ser bombeiro por um dia

Na manhã desta quinta-feira (29), o 14º Batalhão do Bombeiro Militar (BBM) recebeu Yvan Guilherme Pacífico Miranda, de 12 anos. O menino tem lutado contra um câncer no fígado, descoberto seis meses atrás. Ele tem sonho de ser bombeiro e hoje teve um dia alegre, experimentando como é ser um militar.

Segundo a nota da assessoria de imprensa do Bombeiro, "um guerreiro não se dá por vencido, e o pequeno Yvan realizou hoje seu sonho de ser bombeiro militar. Ele foi recebido com muito carinho no 14º Batalhão Bombeiro Militar", diz a nota.

Yvan mora com o pai, a madrasta e dois irmãos, na Vila São Sebastião, em Senador Canedo. A família tem tido dificuldades financeiras para comprar remédios, alimentos e roupas. A boa ação do BBM "além de realizar o sonho do garoto, é de angariar recursos para ajudar ao Yvan e a família a passar por esse momento de desafios", conta a imprensa.

Sonho

O dia do menino começou com uma recepção carinhosa e um café da manhã com o comandante do batalhão. Depois os militares apresentaram a Guilherme a rotina no quartel.

Yvan também andou no caminhão de bombeiro, com rádio na mão e as sirenes ligadas. Mesmo lutando contra um câncer no fígado, ele se alegra ao passear usando a capa de aproximação dos militares.

O pequeno ficou feliz em receber um uniforme de seu tamanho. Além de participar de alguns treinamentos "onde aprendeu algumas das técnicas de salvamento e combate a incêndio". A mensagem emitida é para que ele seja forte com uma história de superação e em breve volte ao batalhão como bombeiro militar.

Mais vídeos:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias