Home / Senador Canedo

SENADOR CANEDO

Senador Canedo tem Horta Municipal que beneficia famílias e que deve ser ampliada

Prefeito Fernando Pellozo vistoriou o trabalho realizado na horta, juntamente com o vice-prefeito, Magno Silvestre, que também é secretário da Agricultura

A Prefeitura de Senador Canedo vai ampliar a horta municipal para que mais famílias possam ser atendidas pelo projeto. Atualmente, mais de 180 famílias já são beneficiadas com a distribuição gratuita de verduras e hortaliças, produzidas no viveiro. O projeto é coordenado pela Secretaria da Agricultura.

Atualmente o viveiro conta com uma estufa e outra está em construção. Conta, ainda, com um sistema de irrigação de poço artesiano, que faz a irrigação de toda a horta. Entre os alimentos cultivados e que vão parar na mesa dos participantes do Projeto estão a cebolinha, o coentro, o alface, a abóbora, a beterraba, a rúcula, a cenoura, entre outras que completam o kit de verduras frescas, colhidas na hora.

A horta conta com onze colaboradores que fazem o serviço de plantio de mudas, manutenção, limpeza e a colheita. O secretário de Agricultura e Vice Prefeito, Magno Silvestre, falou dos desafios que encontrou quando assumiu a pasta. “Quando assumimos, precisamos fazer uma grande limpeza e revitalização da horta. Depois criamos o viveiro onde, atualmente, as mudas são produzidas e, em seguida, plantadas no solo”, explicou.

O prefeito do Município, Fernando Pellozo, que visitou a horta em companhia do secretário, parabenizou a equipe pelo o trabalho e destacou o valor que projetos como esse representam para a sociedade. “Dá gosto de ver essa horta do jeito que está. A gente vê que aqui se cultiva com amor, e isso é importante, pois reflete também nas famílias que recebem esse benefício nesse momento de fragilidade”, comentou.

Fernando Pellozo anunciou que pretende ampliar o projeto, para que ele beneficie mais famílias. O projeto ainda será ampliado. É muito importante para a comunidade e por isso vamos produzir mais e atender outras famílias”, disse.

O secretário de Agricultura explicou que a Pasta vai criar uma lista de espera para quando o projeto for ampliado. “Estamos criando um cadastro de reserva para, assim que o projeto for ampliado, a gente atender essas famílias, aumentando o número de beneficiados”, finalizou.

A horta municipal fica na Emgopa e atende a comunidade todas as segundas-feiras. As famílias cadastradas vão até o local e retiram os kits com verduras e hortaliças logo pela manhã, bem cedo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias