Home / Tech

TECH

Aplicativo promete ajudar pacientes portadores de Alzheimer

Aos 8 anos, Emma Yang percebeu que sua avó passou a ter problemas de memórias, algum tempo depois sua família descobriu que sua avó tinha sido diagnosticada com Alzheimer. Emma resolveu então, usar sua facilidade com programação para ajudar sua avó. A ideia da jovem era criar um aplicativo pudesse facilitar o reconhecimento de entes queridos.

O ‘Timeless’, nome do aplicativo de Yang, ainda está em desenvolvimento e funciona da seguinte forma: O paciente que tem a doença tira uma fotografia da pessoa que ele não conseguiu reconhecer e o app diz quem a pessoa. “A inteligência artificial e o reconhecimento facial estão evoluindo e sendo aplicados em mais áreas, especialmente no ramo da saúde”, disse a menina ao podcast americano Sincerely Human.

Yang desenvolve o app agora em parceria com a empresa Kairos, que criou o software de reconhecimento facial utilizado pelo ‘Timeless’. O aplicativo ainda possibilitará a criação de uma lista de tarefas diárias e uma aba com contatos que mostra fotos dos membros da família e seus nomes.

O recurso contará também com um menu com informações pessoais como, nome, idade, número de telefone e endereço, que podem ser úteis ao paciente e pessoas que precisem ajudá-lo. Emma chegou a criar uma campanha para financiar seu projeto que irá realizar testes em pessoas com Alzheimer.

Com informações da SuperInteressante

Foto/Ilustrativa

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias