Home / Tech

TECH

FaceApp: App que envelhece o rosto viraliza

Depois do sucesso do filtro de bebê no SnapChat, desde a tarde do último sábado (13/07) a timeline das principais redes sociais ficaram lotadas de fotos de famosos com a aparência de senhores e senhoras com mais de 60 anos. Isso é possível graças ao app FaceApp, que possibilita o envelhecimento do rosto das pessoas.

O aplicativo faz uso de um sistema de reconhecimento facial para fazer montagens e envelhecer o rosto dos usuários. Ainda no filtro idoso é possível editar o cabelos brancos e rugas ao rosto.

Vários famosos já aderiram à brincadeira e estão divulgando suas versões envelhecidas nas redes sociais. Entre as celebridades que já postaram fotos com o aplicativo, estão o humorista e youtuber Whindersson Nunes, a atriz Juliana Paes, os cantores Luan Santana e Wesley Safadão, os ex-BBB's Kaysar e Gleici e as apresentadoras Xuxa e Angélica.

O FaceApp pode ser baixado de graça em celulares Android e iPhones (iOS). O app, no plano grátis, disponibiliza mais de 20 efeito, incluindo o filtro de idoso. Há, ainda, a opção paga no valor de R$ 14,90 por mês.

Até o momento, a plataforma já conta com mais de 50 milhões de downloads, para baixar em celulares Android clique aqui, já para iPhones acesse aqui.

Confira os famosos um pouco mais velhos:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias