Home / Tech

TECH

Vazamento de dados expõe quase milhões de brasileiros incluindo o Governo

Vazamento de dados expõe senhas isso incluindo aproximadamente 10 milhões de brasileiros que foram exposto, bem como endereços relacionados ao Governo.

A situação chegou ao ponto de tentarem "envenenar" a água de tratamento nos EUA através de dados recolhidos do COMB21 para acesso do sistema de usina da cidade de Oldsmar, na Florida no qual foi vítima do ataque cibernético em Fevereiro deste ano porém a tentativa não teve êxito.

Desde Fevereiro um Big Arquivo circula na internet contendo 3,2 bilhões de senhas e 2,18 bilhões de endereços de e-mails.

Neste arquivo inclui o pacote chamado COMB21, esta sigla quer dizer uma compilação de muitas instruções. Arquivos como Caixa, Fatec, câmaras municipais, policias estaduais, JUS.BR e Previdência. De acordo com a Syhunt, e-mail, CPF e CNPJ também foram expostos.

Segundo o Site The Hacker News esclarece que o pacote não implica em uma invasão de sistema da administração pública. Já as senhas teria sido coletadas usando phishing e espionando conexões inseguras ou quebrando a criptografia de bancos de dados usados para armazenar credenciais em servidores expostos.

"Phishing" que é uma ação fraudulenta feita for hacker onde adquire dados pessoais incluindo dados bancários, senhas, números de cartões de créditos para fazer furtos virtuais.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias