Home / Tech

TECH

Queda do WhatsApp afeta mais de 1 bilhão de usuários no mundo

A queda do WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger não afetou apenas os usuários brasileiros. A falha que dura desde o início da tarde desta segunda-feira, 4, abrange o mundo inteiro e afetou mais de 1 bilhão de usuários das plataformas de Mark Zuckerberg está tarde.

Os usuários não consegue nem ao menos carregar os feeds do insta, ou enviar mensagens para outras pessoas pelos aplicativos (apps), ou postar qualquer coisa por meio dos apps.

Vale ressaltar que muitas pessoas pensaram que teriam ficado sem os pacotes de dados de internet ou até mesmo que o problema seria a conexão em suas residências. Mas, o que na verdade ocorreu foi uma queda dos servidores administrados pelos aplicativos, que não tem até o momento previsão para que os serviços sejam reestabelecidos.

Uma das possibilidades levantadas por Zuckerberg é que a empresa tenha sido alvo de um ataque em massa, o que teria causado a queda de todos os aplicativos administrados por ele. O WhatsApp emitiu apenas uma nota na qual informou que está fazendo o levantamento para constatar o que causou a queda, e que assim que tiver essa informação, irá se posicionar sobre o ocorrido.

Enquanto isso, o miniblog Twitter ganhou ainda mais atenção com a queda das plataformas de Zuckerberg e diversos memes ganharam a internet. Uma outra alternativa para as pessoas se comunicarem, foi usar o aplicativo de mensagens Telegram, o qual ganhou mais usuários nesta tarde.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias