Home / Tech

TECH

Acionistas do Twitter processam Elon Musk

Acionistas do Twitter estão processando Elon Musk, que anunciou interesse na compra da empresa, acusando-o de manipular o mercado para ter uma redução de sua oferta de US$ 44 bilhões ou margem para negociar um desconto.

De acordo com a ação judicial, Musk tuitou e fez declarações com o objetivo de criar dúvidas sobre o negócio.

"Musk passou a fazer declarações, enviar tweets, e se envolver em condutas destinadas a criar dúvidas sobre o negócio e abaixar substancialmente os preços das ações do Twitter", diz a ação.

Na semana passada Musk disse que sua oferta para comprar o Twitter não seria mantida se ele não recebesse informações sobre o número de contas falsas na plataforma, adicionando mais incerteza à negociação. Duas horas depois, ele afirmou que ainda estava comprometido com a compra da rede social.

O processo apresentado na quarta-feira, 26, pede ao Tribunal Federal em São Francisco que apoie a validade do negócio e conceda aos acionistas ressarcimentos previstos em lei por quaisquer danos.

"A manipulação feita por Musk funcionou. O Twitter perdeu US$ 8 bilhões em valor de mercado desde que a aquisição foi anunciada", diz o documento

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias