Home / Tech

TECH

Curso de desenvolvimento web é chave para crescer na carreira

.


		Curso de desenvolvimento web é chave para crescer na carreira
(FOTO: Reprodução)


Nos últimos anos, o mundo da tecnologia está em expansão, criando ótimas oportunidades de trabalho, principalmente para aqueles que querem mirar uma carreira focada em desenvolvimento web.

Este crescimento acontece simultaneamente à imparável digitalização de produtos e serviços. 100% conectados na internet hoje em dia, as empresas estão apontando seus investimentos para a criação de comércio eletrônico, redes sociais ou outras plataformas online. Com isso, está ocorrendo um “boom” de contratação para este setor.

Mas antes de iniciar esta próxima etapa em sua carreira, é importante saber mais sobre o que é e como escolher um bom curso de desenvolvimento web online.

O que é desenvolvimento web?

Pode-se dizer que o desenvolvimento web é o pilar da internet atual. É a partir desta atividade que ocorrem as criações de websites e quaisquer outras aplicações que estejam conectadas ao mundo digital, sejam elas públicas ou privadas.

Assim como a própria elaboração, a manutenção também fica a cargo destes profissionais. Por isso, a atuação apresenta uma variedade de opções, conforme as necessidades da empresa.

Neste contexto, o trabalho pode ser direcionado à programação de páginas de texto simples ou até ser mais desafiante, a partir do desenvolvimento de aplicações web mais complexas, como redes sociais e soluções de negócios eletrônicos.

Diante desta flexibilidade de atividades, o mercado se divide em duas áreas principais:

Front-end: Atua diretamente no desenvolvimento da parte visual do app, a mais perceptível pelos usuários.

Back-end: Responsável pela construção da base do software, a partir de banco de dados e logística de programação..

Qual é o trabalho do desenvolvimento web?

Considerando a variedade de trabalhos, atuar com desenvolvimento web permite o profissional se deparar com ótimas oportunidades de mercado. Afinal, existe uma enorme necessidade em se manter atualizado a partir de novas tecnologias.

Por isso, a profissão demanda um bom jogo de cintura, pois você não fica restrito a trabalhos em empresas de tecnologia. Todos os setores da economia precisam das soluções relacionadas a aplicações web.

Esta, inclusive, é uma das características que torna este ambiente atraente, mas também desafiador. Toda a dinâmica obriga você a ser capaz de gerar novos aprendizados e ainda se adaptar às inovações que aparecem quase diariamente.

Primeiros passos como desenvolvedor web?

Para se tornar um desenvolvedor web, é preciso de estudo, dedicação e, claro, muita prática. Desta forma, um curso de desenvolvimento web se posiciona como ponto de partida perfeito para você alavancar sua carreira.

De modo geral, os cursos costumam introduzir os conceitos mais básicos, como HTML, CSS e JavaScript. Entretanto, vale acompanhar a grade curricular para que você também veja conteúdos igualmente relevantes, como: back-end e front-end.

Um curso de desenvolvimento web online deve ser flexível. Ou seja, você precisa ter a oportunidade para se dedicar conforme sua rotina, podendo assistir às aulas a qualquer momento, sem precisar mudar horário do trabalho ou outros compromissos.

Seja um profissional de desenvolvimento web

Para quem acompanha o noticiário, não é de hoje que o mercado de tecnologia está se expandindo e, claro, o desenvolvedor web faz parte deste grupo. Cada vez mais as empresas estão buscando mão de obra qualificada para atender ao enorme número de aplicações web e sua constante necessidade de manutenção e atualização.

Se você pensa que esta é apenas uma onda passageira, engano seu! Nossa sociedade está mais digital do que nunca, tornando esse tipo de trabalho fundamental para empresas e usuários que contam com produtos e serviços online mais eficientes.

Essa relevância é responsável por criar uma variedade grande de atuação para estes profissionais. Aqui, você pode se deparar com demandas simples e complexas, a depender da necessidade de quem está contratando.

Escolha seu curso de desenvolvimento web

Com o mercado de trabalho apertado e competitivo, um curso de desenvolvimento web pode fazer a diferença na hora de ser escolhido para uma vaga. Entretanto, muitas instituições aproveitam este momento para oferecer aulas pouco eficientes. Por isso, atenção antes de contratar os serviços.

Conteúdos: Veja se a grade curricular faz sentido para a atuação profissional e, claro, se os professores têm de fato conhecimento sobre a área.

Prática: O curso deve possuir um cronograma equilibrado, apresentando conceitos teóricos, mas também colocando você em projetos práticos e reais.

Profundidade: Dê uma olhada se as aulas não são o famoso “mais do mesmo”. Elas devem aprofundar tópicos importantes, como front-end e back-end.

Suporte: Garanta que o curso oferece suporte dos professores e se há engajamento dos alunos em grupos de discussão e fóruns.

Entre para desenvolvimento web com a TripleTen

Criar aplicações web te leva a uma carreira de sucesso, com oportunidades muito bacanas dentro do mercado de trabalho, além de possibilidades interessantes de crescimento profissional.

Para dar esse empurrãozinho, a TripleTen oferece um curso de desenvolvimento web online, em que você vai ter total apoio da da equipe, com tutores, community managers, revisores, assim como contar com colegas ativos que nunca vão deixar você estudando sozinho. Tudo isso, claro, por meio de uma plataforma intuitiva e completa.

Na TripleTen, quem escolheu se formar como desenvolvedor web conseguiu caminho livre para uma nova oportunidade no mercado de trabalho em menos de seis meses. Todos eles ainda foram contratados com salários bastante atrativos: entre R$ 3,4 mil e R$ 10 mil por mês.

Com o cupom de desconto FUTUROBR30 da https://tripleten.com.br/, a busca por sua nova jornada profissional fica muito mais fácil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias