Tech

O outro lado de Bill Gates

Redação DM

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 21:15 | Atualizado há 6 meses

Bill Gates, como já é sabido, se tornou em um dos maiores gênios desta era,praticamente definiu a forma como vivemos hoje: cercados por computadores pessoais de diversos tipos e tamanhos. Criou com o amigo Paul Allen, uma das maiores empresas de softwares do mundo: a transnacional

Microsoft Corporation – e tinha apenas 20 anos. A popularidade desta empresa, o tornou milionário antes dos 30 anos e ele até hoje encabeça listas que apontam os homens mais ricos do mundo. Sua popularidade é tão grande quanto sua fortuna. Dessa forma, tudo o que dissemos até agora pode soar redundante, em um mundo cada dia mais repleto de informações, possibilitadas por estas ágeis máquinas eletrônicas, que Gates ajudou espalhar mundo.afora. Por isso, a ideia aqui, é trazer ao leitor algumas curiosidades, desta figura brilhante, no dia em Bill Gates completa 60 anos. Veja a seguir:

Hoje dedica-se mais à caridade

Em 2008 Bill Gates se afastou do comando integral da Microsoft, para se dedicar à, uma instituição de caridade que mantém com a esposa. Além de doar boa parte de seu dinheiro para a caridade, em 2009 criou a campanha para convencer outros bilionários a doarem suas fortunas para ajudar quem mais precisa. Já convenceu nomes como:

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, Paul Allen, outro fundador da Microsoft, Warren Buffett, o maior investidor dos EUA a serem mais caridosos.Já foi preso antes de ser um bom moço filantropo, Bill Gates e gostava de dirigir carros esportivos em altas velocidades. Em 1977 foi levado à delegacia por diversas vezes após ser pego em flagrante por desrespeitar os limites de velocidade das estradas do Novo México.

Não tinha diploma

Sim, ele se tornou o que é hoje sem se formar em uma universidade. È fato que ele entrou na faculdade de matemática na Havard, sem nenhum problema, mas 1975, seu amigo Paul Allen, o convenceu a abandonar a faculdade, para juntos fundarem a Microsoft. Somente 32 anos após deixar Havard, ele retornou à universidade, em 2007, para receber um doutorado honoris causa.

Também erra

Nem todas as suas previsões deram certo. Ele já disse que a Microsoft nunca faria um sistema operacional baseado em 32 bits, anos depois, em 1992, a MS lançou o Windows NT, totalmente construído nesta plataforma. Ele também previu que os usuários de computador nunca precisariam de mais do que 640 kb de memória e novamente errou. Já em 2002 disse que até 2004 os seriam eliminados da internet.

Prefere o Twitter

Seus filhos vão ter de “ralar”Gates teria reservado “apenas” cerca de US$ 10 milhões para cada um de seus três  filhos, o restante será usado em benefício da humanidade. Ele disse que ninguém precisa mais do que isso para viver e para abrir um negócio, e que, através dele, se merecerem, serão, também, bilionários.

Parece ter sido perdoado por Steve Jobs

Antes de brigarem, nos anos de 1980, Bill Gates e Steve Jobs costumavam sair em encontros duplos com suas namoradas. Mas, depois que brigaram isso acabou. Uma vez Steve Jobs deixou-o esperando propositalmente mais de 1 hora antes de recebê-lo. Mas, o arrependimento parece ter vindo a tempo: reza a lenda que uma carta escrita por Bill Gates e endereçada ao ex-amigo ficou ao lado da cama de Steve Jobs nos seus últimos dias de vida.

                           


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias