Recorde anterior era de 10 milhões de celulares no 1º fim de semana
Redação DM
Publicado em 28 de setembro de 2015 às 20:11 | Atualizado há 6 mesesOs novos iPhones 6s e 6s Plus bateram recorde de venda, informou a Apple nesta segunda-feira (28). Foram mais de 13 milhões de unidades vendidas no fim de semana de estréia da dupla nas lojas.
No ano passado, a Apple havia vendido 10 milhões de iPhnoes 6 e 6s no primeiro fim de semana de vendas. Além do recorde de vendas, a empresa informou que abrirá a partir do dia 9 de outubro as vendas dos novos iPhones em mais 45 países como México, Rússia, Índia e e Espanha. O Brasil não fui incluído na lista, mas pode ser contemplado até o fim do ano, já que a Apple pretende começar a vender os aparelhos em cerca de 130 países até o fim do ano.
‘‘As vendas do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus tem sido fenomenais, explodindo os resultados prévios e passados de vendas em toda a história da Apple’’, afirmou o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, por meio de nota.
Os compradores têm demonstrado maior apreço por dois dos novos recursos. O Live Photos transforma uma série de fotos em um vídeo animado, muito parecido com as imagens em GIF. E o 3D Touch é uma evolução das telas sensíveis ao toque, pois passará a ‘‘sentir’’ a intensidade do toque.