Home / Tech

TECH

Trio desenvolve aplicativo para ajudar endividados

Estar endividado é um grande problema, pior ainda é quando temos que deixar de lado o cartão de crédito e não conseguimos, não é mesmo? Pensando nos muitos brasileiros que estão com problemas com dívidas, três jovens desenvolveram um aplicativo que promete oferecer orientações na hora que os usuários querem exagerar nas "comprinhas".

Em entrevista à Folha de São Paulo, o trio contou que o app batizado de Kitle foi criado para uma maratona de 36 horas de programação promovida por uma empresa especializada em cobrar clientes inadimplentes de terceiros.

De acordo com eles, o aplicativo possui inteligência artificial e funciona como um assistente financeiro. Com ele, o usuário poderá informar o saldo de suas contas, quanto ganham e quais suas dívidas. E na hora que bate a dúvida em levar ou não um determinado produto, é só escrever no app o que será adquirido e qual a forma de pagamento e o prazo. Em seguida, o aplicativo faz algumas perguntas e te oferece conselhos sobre a compra.

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, por enquanto o programa ainda não está disponível para consumidores. (Foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias