Home / Tech

TECH

YouTube apaga mais de 150 mil vídeos de crianças que tinham comentários pedófilos

YouTube informou nesta quinta-feira (30/11) que eliminou mais de 150 mil vídeos com crianças, que possuíam comentários com teor pedófilo. O objetivo da ação foi tranquilizar os anunciantes.

"Temos políticas claras contra os vídeos e os comentários no YouTube que sexualizam ou exploram as crianças e as aplicamos de maneira drástica cada vez que somos alertados sobre esse conteúdo", disse um porta-voz do Youtube, ao G1.

O jornal britânico "The Times", havia afirmado que marcas como Adidas, Amazon e Mars, apareciam em vídeos no YouTube de crianças e adolescentes, que estavam recheados de comentários pedófilos.

De acordo com portal, vários anunciantes decidiram deixar de anunciar no YouTube por este motivo. A empresa de informática americana HP confirmou que "pediu imediatamente que a Google suspenda qualquer publicidade no YouTube".

Recentemente, o BuzzFeed News denunciou que dezenas de pessoas enviaram cópias dos resultados no campo de buscas do Youtube relacionados a pedofilia. Em nota, a empresa alegou ter retirado o conteúdo e que tudo está sendo investigado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias