Tecnologia

Carro voador é testado no Japão e permanece em voo por um minuto

Parecido com um drone gigante, o carro voador desenvolvido pela Nec Corp voou por um minuto a uma altura de 3 metros durante testes. O governo japonês realiza incentivos para disponibilizar esta tecnologia até 2030.

diario da manha
Carro Voador permanece em voo por um minuto durante testes. Foto: Reprodução

A multinacional Nec Corp realizou testes de seu protótipo de carro elétrico voador, nesta segunda-feira, no Japão. O veículo de 148 kg, quatro hélices e quase 4 metros de comprimento voou por cerca de um minuto a 3 metros de altura do chão.

Os testes foram realizados dentro de uma gaiola de segurança enquanto o carro estava preso a um cabo. O intuito inicial é que futuramente o veículo seja utilizado em entregas sem a existência de um piloto.

O automóvel foi controlado remotamente, sem nenhum passageiro ou motorista a bordo. Contudo, em testes futuros, o carro será capaz de carregar duas pessoas em seu interior.

Segundo a Associated Press, o governo japonês realiza incentivos para a criação de carros voadores e pretende disponibilizar o uso desta invenção até 2030.

Um destes incentivos é o uso das regiões afetadas pelos desastres nucleares em Fukushima como local de voo para estes veículos.

Comentários

Mais de Tecnologia

5 de julho de 2019 as 15:27

Goiânia sediará o Mobility & Show 2019

9 de fevereiro de 2019 as 20:23

A invenção do Game Boy