Tecnologia

Instagram começa a liberar ferramenta antibullying para todos os usuários

O recurso, uma vez ativado, faz com que os comentários dos usuários problemáticos desapareçam

diario da manha

O Instagram liberou nesta semana sua ferramenta “antibullying” para todos os usuários na intenção de trazer mais paz de espírito às pessoas e evitar confrontos na rede social. A ideia da novidade é servir como um meio-termo antes de um bloqueio completo, aplicando uma série de restrições ao comportamento online de alguém que esteja causando problema a um perfil específico.

O recurso só precisa ser ativado uma vez e posteriormente faz com que os comentários dos usuários problemáticos desapareçam da vista do dono do perfil e também de outros seguidores, permanecendo visíveis apenas para o próprio autor. Ele, também, fica impedido de ver confirmações de leitura de suas mensagens diretas enquanto todas elas vão direto para a pasta de solicitações, deixando permanentemente a caixa de entrada principal do Instagram, mesmo que ele já tenha sido autorizado a aparecer por lá.

Atualização do Instagram
Foto/Reprodução

De acordo com o Instagram, que anunciou o recurso em julho, a ideia é usar o sistema como uma alternativa para evitar o confronto. A ferramenta de bloqueio é tradicional e funciona, mas, na visão da rede social, pode levar a uma escalada no comportamento inadequado, uma vez que se trata de uma opção que impede completamente o contato e a visualização do perfil. A restrição, então, é vista como uma alternativa “elegante”, focada em evitar esse tipo de conflito.

A novidade acompanha outras soluções implementadas pelo Instagram, como uma filtragem mais rigorosa de conteúdos hostis ou que contenham discursos agressivos e um alerta para os comentaristas desse tipo. Por tanto, isso trata-se de uma iniciativa do Instagram de olho, principalmente, nos jovens, que constituem o maior público da plataforma.

Assim como toda novidade da rede social, está ferramenta implementada em etapas e deve aparecer para todos os usuários em atualizações do Instagram que devem chegar em breve.

Comentários

Mais de Tecnologia

5 de julho de 2019 as 15:27

Goiânia sediará o Mobility & Show 2019

9 de fevereiro de 2019 as 20:23

A invenção do Game Boy