Home / Brasil

BRASIL

Sete suspeitos de liderarem uma facção criminosa na Bahia são presos

O objetivo da operação é enfraquecer o tráfico e reduzir a incidência de mortes violentas

FOTO: reprodução FOTO: reprodução

Sete indivíduos apontados como líderes de uma facção criminosa foram presos pela Polícia Civil, na Bahia. As prisões foram realizadas por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Federal. Os suspeitos são acusados de promover vários ataques contra grupos rivais, além de estarem envolvidos em atividades relacionadas ao tráfico de drogas e armas. A ação foi realizada na última terça-feira (17).

O objetivo da operação é enfraquecer o tráfico e reduzir a incidência de mortes violentas. Vários mandados de prisão foram cumpridos ao longo do dia, abrangendo bairros como Engenho Velho de Brotas, Imbuí, Costa Azul e Piatã, todos localizados na capital baiana, Salvador.

A Bahia enfrenta uma série de episódios violentos. Somente em setembro deste ano, cerca de 60 pessoas perderam a vida em confrontos com as forças policiais, incluindo a morte de um policial federal durante uma operação contra uma quadrilha. O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou um pacote de R$ 109 milhões em ações para combater o crime organizado e a violência no estado. Os recursos serão destinados à instalação de novas unidades da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal no estado, aquisição de viaturas e implementação de programas de segurança em escolas, combate às drogas, e atendimento a jovens e mulheres vítimas de violência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias