A mãe de uma criança com autismo registrou boletim de ocorrência ne quarta- feira, 08, alegando que o filho, de 4 anos, sofreu maus tratos dentro da creche privada Baby Universe em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.
Segundo a autônoma Jéssica Aparecida Pereira, de 32 anos, desde o ano passado ela passou a perceber diversos hematomas no filho. De acordo com a investigação, com os documentos encontrados, depoimentos das testemunhas e outras provas, ajudaram a confirmar que os ferimentos ocorreram por conta de 'castigos' sofridos no local.
Em nota, a escola afirma que a denúncia é inverídica e informa que “preza pela qualidade do ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades".
"Espontaneamente sempre disponibilizamos professores de apoio nas salas de aula. É de conhecimento que um dos diferenciais da escola é justamente contar com o monitoramento por câmeras em toda nossa unidade, demonstrando a transparência e confiança com que desempenhamos o nosso trabalho e a nossa preocupação não somente com a educação, mas também com a segurança de nossos alunos”, diz a nota da creche.