Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estudante de odonto diz que furou gengiva de criança para que ela ficasse quieta

No Facebook, duas estudantes de odontologia tiveram uma conversa que causou polêmica nas mídias sociais. Uma delas conta uma situação na qual furou a gengiva de uma criança para que ela ficasse quieta.

A estudante acrescenta ainda que foi a própria professora que instruiu dessa forma. "A professora sempre mandou a gente ter uma postura forte e não dar abertura para criança fazer birra", afirma a estudante que conta a história.

O Conselho Regional de Ontologia de São Paulo (CROSP) informou em nota que os professores de graduação em Odontologia buscam capacitar os alunos para pervinir, tratar e curar os problemas relacionados à saúde bucal.

Ainda em nota, o CROSP ressalta ainda que não há nenhuma orientação técnica para “furar a gengiva do paciente” com objetivo se estabelecer e manter o respeito e confiança do paciente.

"O CROSP repudia toda e qualquer conduta que visa estigmatizar os procedimentos odontológicos e a figura do cirurgião-dentista como um profissional que provoca dor ou que se relaciona com seus pacientes de forma desumana ou antiética", afirma a nota do Conselho que garantiu verificar a veracidade do ocorrido e identificar as pessoas envolvidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias