Home / Educação

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Fies 2023 terminam nesta sexta-feira (10)

Os candidatos interessados em participar precisam realizar a inscrição no site do Fies

Os candidatos interessados em participar precisam realizar a inscrição no site do Fies. Foto/reprodução: Agência Brasil Os candidatos interessados em participar precisam realizar a inscrição no site do Fies. Foto/reprodução: Agência Brasil

As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) terminam nesta sexta-feira, 10, às 23h59. Os candidatos interessados em participar precisam realizar a inscrição no site do Fies. É possível se inscrever para até três opções de curso.

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do governo federal que paga as mensalidades dos cursos de graduação em instituições privadas. Neste ano, as inscrições tiveram início na última terça-feira (7).

Para participar é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre o ano de 2010 a 2022; ter tirado pontuação média nas cinco provas superior a 450, e nota acima de zero na redação. Além disso, não pode ter participado da edição como “treineiro”, e deve possuir uma renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

Confira, portanto, o cronograma do Fies 2023:

  • Resultados (pré-selecionados): 14 de março
  • Complementar inscrição: 15 a 17 de março no https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login
  • Convocação da lista de espera: 21 de março a 18 de maio (quem não foi pré-selecionado na chamada única é automaticamente incluído na lista de espera).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias