Home / Educação

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Fies 2023 começam nesta terça-feira

Os estudantes interessados em participar têm até sexta-feira (10) para fazer a inscrição

O Fies é um programa no qual o governo federal paga as mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior. Foto/reprodução: Agência Brasil O Fies é um programa no qual o governo federal paga as mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior. Foto/reprodução: Agência Brasil

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 tiveram início nesta terça-feira, 7, através do portal do Fies. Os estudantes interessados em participar têm até sexta-feira (10) para fazer a inscrição, em até três opções de curso em instituições privadas.

O Fies é um programa no qual o governo federal paga as mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior enquanto o aluno cursa a faculdade. Para a inscrição, o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2022, pontuação média acima de 450 nas cinco provas e redação com nota superior a zero. Deve possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Confira o cronograma do Fies 2023:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias