PM procura por suspeita de invadir apartamento em condomínio de luxo e roubar 1 milhão
Redação DM
Publicado em 27 de outubro de 2022 às 18:25 | Atualizado há 4 anos
A Polícia Militar de Belo Horizonte foi acionada na noite desta quarta-feira,26, para atender a uma denúncia de roubo em um prédio do bairro Luxemburgo. Segundo a PM, a suspeita é uma mulher, estava bem vestida e conseguiu entrar no condomínio se passando por uma hóspede. A polícia também informou que a criminosa estava acompanhada por dois homens, mas, até agora, ninguém foi preso.
O bairro Luxemburgo tem pontos de interesse da cidade mineira; parques e áreas verdes, como o Parque Mosteiro Tom Jobim – criado em 2001 e com 6.400 metros quadrados de área – e, embora seja repleto de todo tipo de comércio, é um lugar tranquilo. Por tudo isso, o lugar é procurado por pessoas bem sucedidas, como o proprietário do apartamento invadido – e das jóias roubadas – que é dono de uma grande concessionária de veículos e está fora do país, segundo suspeita da PM.
Liberada pelo porteiro por ele tê-la confundida com uma hóspede do oitavo andar, a meliante chegou às três horas da tarde, pegou o elevador de serviço (que não tem câmeras de segurança), e se dirigiu diretamente para o sétimo andar e passou cerca de 45 minutos no local, revirou as coisas do apartamento e levou jóias, bolsas de luxo e outros objetos de alto padrão avaliados em R$1.000.000,00. Ela fez tudo isso vestindo luvas para não deixar suas digitais na cena do crime.
O circuito interno de segurança filmou o rosto da mulher e a PM acredita que é uma questão de tempo até identificá-la e prendê-la.