Tiro acidental mata criança em Formosa
Madelayne Araújo
Publicado em 28 de maio de 2022 às 14:57 | Atualizado há 4 meses
Um menino de 11 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo próprio pai, que tem 41 anos, dentro de casa na última sexta-feira, 27, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
Em um momento de desespero, o pai escreveu uma carta dizendo que não queria mais viver e depois atirou no próprio rosto. A Polícia Militar encontrou o pai consciente e o levou a um hospital.
A Polícia Civil investiga o caso como tiro acidental. O delegado Danilo Meneses contou que policiais militares chegaram na casa do menino no setor Formosinha e ouviram o barulho de um segundo tiro. Foi o disparo que o pai fez no rosto após atirar no filho.
“A PM encontrou uma cena muito triste: o pai com um tiro no rosto segurando o filho no colo, que o Samu constatou estar sem vida. Ele estava desesperado e correu pela casa com o filho. O homem foi levado a um hospital e não corre risco de morrer, a princípio”, explicou o delegado.
O pai é atirador esportivo. O delegado contou que ele tem quatro armas de fogo registradas em seu nome. Mas por dificuldades financeiras, optou por vender uma espingarda calibre 12.
“Ele ia tirar uma foto da arma que estava vendendo, que é legalizada, e o filho estava por perto. Possivelmente ele acionou o gatilho sem perceber”, contou o delegado.

Com informações do G1.
- Leia também:
- INSS e AGU anunciam medidas para responsabilizar entidades envolvidas em fraudes previdenciárias
- Pietro Parolin lidera apostas para suceder o papa Francisco
- Jorge Jesus é demitido do Al Hilal e surge como possível nome para a seleção brasileira
- Trump reafirma intenção de retirar isenção fiscal da Universidade Harvard
- Ministro do TCU nega ter autorizado desbloqueio em lote de descontos associativos