Home / Cotidiano

COTIDIANO

Grupo suspeito de clonar cartões é preso em Formosa

A Polícia Civil de Goiás prendeu em Formosa um grupo suspeito de clonar cartões e recuperou um veículo de luxo avaliado em mais de R$ 100 mil. De acordo com a corporação, a quadrilha atuava na região de Formosa e foi detida na última quinta-feira, 26. Com os suspeitos, foram encontrados cartões clonados, documentos falsos e aparelhos eletrônicos frutos dos crimes.

O grupo foi descoberto após a 11ª Delegacia Regional de Formosa receber denúncia de que inúmeras compras estavam sendo realizadas pela internet por meio de cartões de crédito clonados.

De acordo com a corporação, os criminosos compravam produtos diversos pela internet. Quando os titulares dos cartões de créditos descobriam a fraude e contestavam a ação, as mercadorias já haviam sido entregues, restando prejuízo às lojas.

Durante as investigações, a Polícia descobriu que o grupo tentou realizar cerca de 488 compras fraudulentas, que deixariam prejuízo total de R$ 1,8 milhão às empresas.

Prisão

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo foi detido no momento que recebia mais uma entrega proveniente dos golpes. No local em que os suspeitos estavam foram encontrados documentos falsos, além de computadores e celulares adquiridos com os crimes.

A Polícia também recuperou um veículo Range Rover Evoque objeto de fraude pela internet e que estava em poder de um dos envolvidos.

Foto: Reprodução

Os envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de capitais e uso de documento falso, sendo que se encontram presos à disposição do Poder Judiciário. O procedimento foi realizado na sede da Delegacia de Atendimento à Mulher de Formosa.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias