Inscrições abertas para 1º Edição do Festival Negritude em Movimento
Redação DM
Publicado em 18 de março de 2022 às 16:36 | Atualizado há 6 meses
O Festival Negritude em Movimento abre inscrições para 1º edição designado ao trabalho de dança desenvolvido por artistas negros em Goiás. As inscrições estão abertas até o dia 25 de março. A edição será transmitida no YouTube entre os dias 13, 14 e 15 de maio.
O Festival é uma mostra de dança contemporânea e expressões artísticas de diferentes linguagens de criações autorais. Somente vídeos solos serão aceitos, que tenham no mínimo dois minutos e no máximo três, assim podem enviar quantos quiserem, e vale ressaltar que apenas um videodança será selecionado. Todos os selecionados receberão um cachê de mil reais.
O objetivo do festival é contribuir com a divulgação da dança contemporânea, expressões artísticas, criações autorais e toda diversidade cultural de artistas negros no estado de Goiás.
O Festival terá apresentação do Coletivo Terreiro Urbano, convidado de Goiás. Palestra e bate-papo aberto ao público sobre “Empreendedorismos do Corpo Negro na Dança” e “Prevenção e Manutenção do Corpo na Dança”. Contando também com oficina de dança, aberta ao público, com o Coletivo Terreiro Urbano.
Inscrições
As inscrições estão abertas desde o dia 01 e se encerram no dia 25 de março, apenas pelo único formulário online. Deverá ser preenchido por completo, caso falte, será levada em consideração durante o processo de seleção. Pessoas do campo artístico e cultural do estado há pelo menos dois anos. Apenas obras solos. E o inscrito deverá ter 18 anos ou mais para participar.
Para mais informações sobre o Festival ou inscrições entrem em contato pelas redes sociais do evento: fsnegritudeemmovimento ou por e-mail: [email protected]
Leia também:
- Decreto de calamidade financeira é renovado com apoio da maioria na Alego
- Objeto misterioso que veio de fora do Sistema Solar é detectado e intriga astrônomos
- Morto em acidente, jogador Diogo Jota foi campeão com Liverpool, seleção portuguesa e se casou há 11 dias
- Assembleia aprova prorrogação do estado de calamidade pública em Goiânia; rombo deixado pela gestão anterior é de R$4,8 bi
- Em vista a Goiânia, ministro Luiz Marinho conhece realidade da Região da 44