Bienal do Livro espera receber cerca de 90 mil estudantes no Rio
Redação DM
Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 12:21 | Atualizado há 5 anos
Para estimular o hábito da leitura, a 20ª Edição da Bienal do Livro espera receber cerca de 90 mil estudantes das redes pública e particular até o fim do evento, no domingo (12), no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo os organizadores, o projeto Visitação Escolar tem como objetivo aproximar crianças e jovens do universo dos livros, estimulando a criatividade, a imaginação e o pensamento crítico. Nesta 20ª edição, metade das vagas está reservada para alunos da Secretaria Municipal de Educação do Rio. O projeto é destinado exclusivamente aos estudantes e seus acompanhantes das unidades de ensino.
As inscrições para a Visitação Escolar são feitas por instituições públicas e particulares de ensino no site da Bienal do Livro. Para realizar a inscrição, é preciso ter os seguintes dados da escola: endereço completo com CEP e o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
Para acompanhar a turma, os organizadores da Bienal indicam que a instituição de ensino destaque quatro professores e/ou responsáveis para cada grupo de 40 alunos. Os demais professores terão acesso gratuito. Basta realizar o credenciamento e apresentar a documentação necessária.
Leia também:
- Repórter da Globo ‘assusta’ colegas ao pegar arma ao vivo
- Copa do Mundo de 2026 começa nesta quinta (11) com duelo entre México e África do Sul
- Consórcio Limpa Gyn repudia agressão a coletores durante serviço de coleta de lixo em Goiânia
- Servidor do IML faz Pix de R$ 7.000 com celular de morto e é preso
- 🔴AO VIVO: Treino da Seleção Brasileira antes da Copa 2026