Câmara aprova MP que autoriza postos a comprar etanol de produtores
Redação DM
Publicado em 26 de novembro de 2021 às 08:53 | Atualizado há 4 anos
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (25), a Medida Provisória (MP) 1063/21, que autoriza os postos de combustíveis a comprarem álcool combustível (etanol hidratado) diretamente de produtores e importadores. O texto segue apara análise do Senado.
Segundo o governo, a MP tem a intenção do governo de aumentar a competição no setor de combustíveis ao eliminar a obrigatoriedade dos postos de comprar o etanol apenas dos distribuidores. Estes poderão continuar atuando, mas os postos terão a opção de comprar o etanol diretamente de produtores nacionais, que são os maiores fornecedores do produto, ou do importador.
O texto do relator, deputado Augusto Coutinho (Solidariedade-PE), incorpora ao texto trechos da MP 1069/21, que permite a venda direta aos postos também para as cooperativas de produção ou comercialização de etanol e as empresas comercializadoras desse combustível.
Durante a votação dos destaques, os deputados aprovaram um destaque apresentado pelo PT que retirou a permissão para a venda de combustíveis de outros fornecedores diferentes do vinculado à bandeira do posto.
Leia também:
- Brasil faz pior campanha, derrapa na altitude e dá vaga para Bolívia na repescagem
- Jovem se fere ao tentar derrubar muro com chute; estrutura cede e atinge perna
- Carro transporta seis geladeiras em cena inusitada na Ponte Rio-Niterói
- Quase divórcio: abraço protetor evita queda e viraliza na internet
- Cão surpreende moradores ao montar cavalo sozinho em Minas