Tempestade de areia atinge Mato Grosso
Samara Veiga
Publicado em 15 de outubro de 2021 às 19:17 | Atualizado há 4 anos
Tempestade de areia atinge Mato Grosso (MT), no município Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá na última quinta-feira, 14. O fenômeno conhecido como Haboob formou rajadas de ventos e escureceu o céu.
Após a tempestade, chuvas fortes lavaram a cidade, o que diminuiu a poeira na região. Segundo a prefeitura do município, não houve transtornos registrados decorrentes da tempestade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira, 15, um alerta de perigo de chuvas e ventos forte de até 60 km/h na região de Cuiabá.
O fenômeno tem se mostrado frequente desde setembro deste ano, em sua maioria, no interior de São Paulo e no Centro-Oeste. Na última quinta-feira, 14, a região paulista registrou 11 cidades atingidas por Haboob.
Conforme meteorologistas, a falta de chuva no último ano pode ser a causa do fenômeno. Além disso, há a previsão de novas ocorrência nos próximos anos nos períodos de estiagem.
- PRESIDENTE DE LIONS INTERNACIONAL VISITA PROJETOS EM GOIÁS
- Suspeito é preso em flagrante após espancar e roubar idoso
- Saúde divulga material de conscientização sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
- Número de partidos encolhe 30% com fusões, incorporações e federações
- “Nossa pecuária sempre foi referência”, diz Daniel Vilela em cavalgada que marca abertura da festa