Valentina Jungmann explica como reduzirá anuidade da OAB sem prejudicar financeiro da instituição
Redação DM
Publicado em 6 de outubro de 2021 às 18:09 | Atualizado há 5 anos
A pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do
Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), Valentina Jungmann, garante redução da
anuidade paga pelos advogados goianos, que hoje é de R$ 1.128,24.
Jungmann explica que a diminuição proposta não afetará
negativamente o financeiro da instituição, que está em segundo lugar no ranking
da anuidade mais cara do Brasil, perdendo somente para o Rio Grande do Sul
(RS).
De acordo com Rubens Fernando, conselheiro seccional e
professor de direito empresarial, a propositura é totalmente viável. “Vamos
criar um termo de cooperação com a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) para prover
esse mecanismo de auxílio e socorro no período pós-pandemia”, explica.
O professor detalha que todo exercício em que houver lucro empresarial da Casag e for igual ou superior ao dobro do repasse
estatutário que a OAB deve fazer à caixa haverá um bloqueio. Essa trava será
imediatamente revertida em favor da anuidade do inscrito.
Para Jungmann, quando o gestor respeita o advogado, ele usa
da boa vontade e criatividade para criar mecanismos institucionais que sejam
efetivos para o apoio à carreira. “Como primeiro ato da nossa gestão,
convocaremos extraordinariamente o conselho seccional para aprovar a resolução
001/2022 que garantirá a redução da anuidade nos termos previstos”, promete
Valentina Jungmann.