Bolsonaro diz que País terá novo ‘problema sério’ por falta de chuvas
Redação DM
Publicado em 11 de maio de 2021 às 09:58 | Atualizado há 5 anos
Por Vinícius Valfré
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil terá um novo “problema sério” pela frente em razão da falta de chuvas. Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira, 10, o chefe do Executivo disse prever nova “dor de cabeça” com a “maior crise que temos notícia”. “Estamos com um problema sério pela frente. Estamos vivendo a maior crise hidrológica da história. Eletricidade. Vai ter dor de cabeça. Um choque, né? Maior crise que temos notícia. Demos mais um azar”, disse.
O presidente frisou, ainda, que as chuvas previstas até março foram abaixo da expectativa, o que fez o cenário se agravar. “Vamos tentar aí, ver como que a gente pode se comportar”, disse
Desde meados de abril especialistas vêm falando em risco de desabastecimento por conta da falta de chuvas e ameaças de que se repita. No primeiro trimestre de 2021, o volume das chuvas que caem na região que abastece o Sistema Cantareira, em São Paulo, foi o mais baixo desde o final da última crise hídrica, em 2016.
As declarações do presidente foram feitas na tradicional interação com apoiadores que o esperam retornar ao Palácio da Alvorada, no início da noite. O presidente, porém, não mencionou nenhuma ação ou estratégia para atacar o problema.
Leia também:
- Milei diz que governo brasileiro financiou campanha voltada contra a Argentina
- Entre motos, carros e vidas perdidas: por que o trânsito de Goiás virou cenário de tantas tragédias?
- Guilherme & Benuto lançam álbum completo de “Deu Rolo no Barretão” com inéditas e releituras de clássicos
- Futebol inglês testa regra para impedir “cera” de goleiros durante atendimentos médicos
- Fred Bruno revela que será pai pela segunda vez