Polícia Civil prende suspeito de golpe da OLX que causou prejuízo de R$ 63.400
Marta Delmondes
Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 17:17 | Atualizado há 4 anos
A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante um jovem de 20 anos suspeito de aplicar o golpe da OLX, na última sexta-feira (19). O golpe causou prejuízo de R$ 63.400 a um morador do município de Trindade.
De acordo com as investigações a vítima caiu no golpe após acreditar que estava comprando um carro diretamente do proprietário do veículo. No golpe, o suspeito clonou o anúncio do verdadeiro vendedor no aplicativo OLX, e negociou o veículo com a vítima.
Segundo a polícia, parte do valor transferido pela vítima foi bloqueada na conta bancária do golpista e as investigações prosseguem para recuperar o resto do dinheiro do estelionato. Além do dinheiro, foram apreendidos celular e cartão de crédito que estavam com o suspeito.
A investigação também pretende identificar outros possíveis integrantes desse tipo golpe. O suspeito foi preso e deve responder pelo crime de estelionato.
Conforme a Polícia Civil, nesse tipo de crime o estacionário usa de engenharia social para convencer a vítima, por isso é preciso estar atento e se certificar de o produto está sendo negociado diretamente com o proprietário do bem anunciado.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
- Policlínica de Quirinópolis realiza momento especial em homenagem ao Dia das Mães
- HEL celebra Missa em Ação de Graças durante a Semana da Enfermagem
- Vampiro de Curitiba ressurge enigmático em livros da Todavia
- “Êêêê, pescador!” Vídeo viraliza com cena de menino que joga peixe de volta ao rio e deixa pai em choque
- Influenciadora é assassinada a tiros durante transmissão ao vivo no TikTok