Hora de reagir
Redação DM
Publicado em 18 de maio de 2018 às 01:37 | Atualizado há 1 ano
Em busca da vitória na Série B, o Goiás tem hoje o primeiro de três jogos atuando em Goiânia. Diante do Guarani, o técnico Ney Franco, que estreou com derrota, faz o seu debute jogando no Serra Dourada. A semana que antecedeu o jogo foi de muito treino para consertar os erros que a equipe vinha cometendo. Para ele, os dias para treinar foram importantes para, além de ajustar a equipe, conversar com o elenco e recuperar a parte física, que vinha desgastada.
A gente recuperou a parte física dos atletas. Nós tivemos muitos momentos que nós podemos conversar com os atletas, além de conversas coletivas, algumas individuais. O mais importante foi ir para campo e treinar, fazer nossos trabalhos táticos, colocar uma forma de jogo como a gente pensa e vê o elenco. Foi uma semana muito produtiva e fica essa expectativa de fazer um bom jogo contra o Guarani, jogar bem, que é o primeiro passo para se ganhar um jogo. Nós sabemos que vamos enfrentar mais um adversário difícil, mas a expectativa nossa é fazer um bom jogo para aumentar essa possibilidade de vitória’’, destacou o treinador sobre a importância da semana aberta para se treinar.
Com tempo para treinar, Ney Franco promoveu alterações no time titular. O comandante irá contar com o retorno de Léo Sena, que se recuperou de lesão. Por outro lado, Maranhão e Edcarlos, que foram desfalques no último jogo, seguem fora da equipe. Último contratado pelo esmeraldino, Felipe Gedoz irá fazer sua estreia, assim como Renato Cajá. Para o treinador, o time irá entrar de maneira ofensiva para ter mais chances de sair com a vitória e melhorar, principalmente, o emocional da equipe.
‘’A gente treinou uma formação na quarta e tivemos hoje (ontem) um complemento tático. Dentro desse trabalho é o pensamento a gente colocar em campo uma equipe ofensiva, em condições de fazer um bom jogo contra o Guarani. Eu estou indo na linha da vitória, além de fazer três pontos é esse lado emocional, de sair embaixo da tabela e ir para a parte intermediária. Existem dois caminhos depois do jogo, eu estou indo pelo caminho otimista, da vitória, para que a gente possa na minha estreia em Goiânia ter um resultado positivo, implementar o nosso trabalho na próxima semana e a equipe ir pegando mais confiança dentro de campo. O resultado positivo ajuda muito nesse lado, principalmente emocional’’, falou o treinador sobre as mudanças na equipe.
GUARANI
A equipe comandada por Umberto Louzer está na décima segunda colocação com seis pontos ganhos. Na última rodada, a equipe venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0, jogando dentro de casa. Atuando no Serra Dourada, o time paulista busca sua primeira vitória fora de casa na competição. Para a partida, o treinador irá fazer apenas uma mudança, Bruno Mendes irá entrar no lugar de Anselmo Ramon.
