Entretenimento

O mundo de Luccas Neto

Redação DM

Publicado em 16 de março de 2018 às 21:07 | Atualizado há 7 meses

  •  Em entrevista ao DMRevista, o jovem, que também é um empresário bem-sucedido, no auge de seus 28 anos, contou um pouco sobre os próximos projetos e a “fórmula mágica” do sucesso com as crianças

O Brasil tem um novo rei­nado dos baixinhos. Des­ta vez, não são palhaços e nem apresentadoras de TV com voz infantil. Os novos príncipes da criançada são dois “marman­jos”, que estão na internet fazen­do muita zoeira. Tratam-se dos irmãos e youtubers Felipe Neto e Luccas Neto. Juntos eles con­quistaram um império atraindo milhões de seguidores no You­tube. Apostando na irreverência e criatividade, seguem ocupan­do um espaço, através de uma “bagunça organizada”, pois cada interação é pensada de forma es­tratégica e calculada para atingir diversas outras mídias.

Além de vídeos diários, eles têm se preocupado em lançar livros, se aventurar no cinema e também estão ganhando os palcos do Brasil, levando a ga­lera da internet aos teatros. E se no ano passado foi a vez de Fe­lipe lotar os palcos de Goiânia, agora quem chega na capital é Luccas, com o espetáculo “Ne­toland”. O show acontece hoje, no Centro de Convenções PUC, em duas sessões. A primeira –que já tem seus ingressos esgo­tados –, acontece às 17h e a se­gunda ocorre às 20h.

Em “Netoland”, Luccas aposta na interação com a plateia e até mesmo no sorteio de prêmios. É uma espécie de extensão do ca­nal que leva seu nome, que explo­ra um pouco mais do que chama de “fórmula mágica” para levar conteúdo às crianças: se mistu­rar e divertir com elas.

Suas empreitadas investem em um formato repleto de espon­taneidade, irreverência e leveza. Logo, nos vídeos experimenta brinquedos, prova comidas dife­rentes, ou simplesmente se de­licia ao abrir uma caixa de brin­quedo novo no mercado.

“Consegui encontrar a fórmu­la mágica de juntar o meu traba­lho com diversão, claro, sempre com muita responsabilidade. Me divirto demais fazendo os vídeos e isso se tornou o meu diferencial. Me preocupo tam­bém em transmitir mensagens educativas, tanto para crianças, quanto para os pais, como o res­peito à família, o cultivo das ami­zades e as brincadeiras simples e saudáveis”, revelou o artista em sua entrevista.

Quando o assunto é diversão, ele mergulha literalmente fun­do. Em um dos vídeos mais as­sistidos tomou banho em uma piscina cheia da marca mais famosa de creme de avelã, no quadro do canal “Tudo Que é Proibido Para Eles”.

BAGUNÇA ORGANIZADA

Mas diversão é levada a sério para o jovem, que com o irmão também apre­senta o canal Irmãos Neto. E o tino certo para forma­tar uma equipe boa de entre­tenimento e negócios trouxe números expressivos à inter­net de todos. Segundo o Social Blade (site que rastreia estatís­ticas de usuários para YouTu­be, Twitch, Instagram e Twit­ter), o canal de Luccas foi o que mais recebeu número de ins­critos e visualizações entre os youtubers brasileiros, baten­do até mesmo o irmão mais ve­lho. Atualmente, o canal reúne quase 13 milhões de inscritos.

Assim, pode se ver que ele con­servou o lado criança. Mas as responsabilida­des de adulto vieram cedo. Hoje, aos 28 anos, já fez muita coisa. Por ser um pesquisador ávido das tendências internacionais do You Tube, já foi responsável pelas campanhas de grandes marcas e influenciadores.

Ao lado de João Pedro Paes Leme, jornalista e ex-diretor Exe­cutivo da TV Globo, e Cassiano Scarambone, produtor e CEO da Millagro, ele integra o time de só­cios da Take4 Content, empresa especializada em curadoria de conteúdo digital e idealizadora do canal Irmãos Neto.

Também administra uma franqueadora de coxinhas jun­to com o irmão, que, inclusive, já patrocinou o time do coração de ambos, o Botafogo. E vem mais por aí! Em entrevista ao DMRe­vista, o vlogger contou que pre­tende em breve lançar um livro e investir no cinema. Confira a conversa com youtuber a seguir.

 

ENTREVISTA LUCCAS NETO

DMRevista – Como seria a “Netoland”, o mundo do seu jeito?

Luccas Neto – Sim, seria o meu Mundo ideal, a mi­nha “Disney” particular, repleta de brincadeiras, jo­gos com meus amigos e muita felicidade!

DMRevista – No show você resgata o lado infantil, que muitos precisam ou querem abandonar bem cedo. Acredita que este é o segredo do sucesso do show, já que hoje é também difícil encontrar um espaço para os jo­vens no entretenimento fora da internet?

Luccas Neto – Sim, acho que é isso. Nos meus ví­deos e no meu show sempre procuro resgatar a im­portância e o real sentido da infância, que é a épo­ca mais lúdica e feliz das nossas vidas. Além disso, acho que o show tem feito tanto sucesso porque me preocupo em transmitir mensagens educativas, tanto para crianças, como para os pais, como o res­peito à família, o cultivo das amizades e as brinca­deiras simples e saudáveis.

DMRevista – Como foi a sua infância e como era convivência com seu irmão Felipe Neto? Do que gos­tavam de brincar?

Luccas Neto – Nossa infância foi muito simples e humilde, mas nos divertíamos muito juntos, apesar do Felipe às vezes implicar muito comigo por eu ser o caçula dos irmãos (risos). A gente gostava de brin­car na rua, perto da comunidade em que crescemos. Futebol, bola de gude, queimada e pique-bandeira eram nossas brincadeiras favoritas!

DMRevista – Hoje, com a imensidão de canais, como funciona o seu trabalho criativo e estratégico para se diferenciar entre o grande “mar” de youtubers?

Luccas Neto – O meu grande diferencial está na di­versão. Consegui encontrar a fórmula mágica de jun­tar o meu trabalho com diversão, claro, sempre com muita responsabilidade. Me divirto demais fazendo os vídeos e isso se tornou o meu diferencial.

DMRevista – Quais os seus próximos projetos e so­nhos, além dos canais e de “Netoland”? Felipe Neto dis­se que quer investir no cinema. Você também?

Luccas Neto – Ah, tenho muitos! Meu livro já está chegando nas livrarias de todo o Brasil e também pre­tendo investir no teatro, no cinema e em vários pro­jetos voltados para o universo infantil.

 

NEGÓCIO DOS PEQUENOS

O mundo infantil, embora abandonado na TV aberta, tem sido uma galinha de ovos de ouro na internet. Além de Luccas e Fe­lipe Neto, veja a seguir outros po­derosos da criança no Youtube.

GALINHA PINTADINHA

Criada pelo Bromelia Produ­ções e investindo em antigas can­tigas de criança, com novas rou­pagens e animadas, o canal da Galinha Pintadinha no You Tube chegou à marca de 30 vídeos com mais de 100 milhões de visualiza­ções, quebrando recordes mun­diais de nomes como Rihanna (antiga recordista, com 29 vídeos), Taylor Swift (27) e Justin Bieber (25). O sucesso é aproveitado ainda em peças teatrais, produtos educativos e a série Galinha Pintadinha Mini, lançada mais recentemente, que tem personagens com um novo de­sign. A pop star animada também deve chegar em breve à TV aberta.

TOTOY KIDS

É um canal voltado para o públi­co infantil que coloca personagens famosos do mundo dos brinquedos para interagir em frente às câmeras. Barbie, Frozen, Peppa Pig, Prince­sas da Disney e Super Heróis parti­cipam de pequenas novelas e assu­mem papéis variados. Com mais de 1,1 bilhão de visualizações, o canal.

REZENDEVIL

Rezende Afonso é um youtu­ber conhecido. O seu canal, Re­zendeEvil, é um dos maiores se tratando de jogos no YouTube. Ele foi o primeiro youtuber a alcan­çar mais de 2 bilhões de inscritos.

 

LUCCAS NETO – NETOLAND

Onde: Centro de Convenções PUC (Câmpus II – Avenida Engler, 507 – Jardim Mariliza)

Quando: Hoje, às 17h e 20h

Classificação: Livre

Ingressos: a partir de R$ 80 (inteira)

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia