O mundo de Luccas Neto
Redação DM
Publicado em 16 de março de 2018 às 21:07 | Atualizado há 7 meses
- Em entrevista ao DMRevista, o jovem, que também é um empresário bem-sucedido, no auge de seus 28 anos, contou um pouco sobre os próximos projetos e a “fórmula mágica” do sucesso com as crianças
O Brasil tem um novo reinado dos baixinhos. Desta vez, não são palhaços e nem apresentadoras de TV com voz infantil. Os novos príncipes da criançada são dois “marmanjos”, que estão na internet fazendo muita zoeira. Tratam-se dos irmãos e youtubers Felipe Neto e Luccas Neto. Juntos eles conquistaram um império atraindo milhões de seguidores no Youtube. Apostando na irreverência e criatividade, seguem ocupando um espaço, através de uma “bagunça organizada”, pois cada interação é pensada de forma estratégica e calculada para atingir diversas outras mídias.
Além de vídeos diários, eles têm se preocupado em lançar livros, se aventurar no cinema e também estão ganhando os palcos do Brasil, levando a galera da internet aos teatros. E se no ano passado foi a vez de Felipe lotar os palcos de Goiânia, agora quem chega na capital é Luccas, com o espetáculo “Netoland”. O show acontece hoje, no Centro de Convenções PUC, em duas sessões. A primeira –que já tem seus ingressos esgotados –, acontece às 17h e a segunda ocorre às 20h.
Em “Netoland”, Luccas aposta na interação com a plateia e até mesmo no sorteio de prêmios. É uma espécie de extensão do canal que leva seu nome, que explora um pouco mais do que chama de “fórmula mágica” para levar conteúdo às crianças: se misturar e divertir com elas.
Suas empreitadas investem em um formato repleto de espontaneidade, irreverência e leveza. Logo, nos vídeos experimenta brinquedos, prova comidas diferentes, ou simplesmente se delicia ao abrir uma caixa de brinquedo novo no mercado.
“Consegui encontrar a fórmula mágica de juntar o meu trabalho com diversão, claro, sempre com muita responsabilidade. Me divirto demais fazendo os vídeos e isso se tornou o meu diferencial. Me preocupo também em transmitir mensagens educativas, tanto para crianças, quanto para os pais, como o respeito à família, o cultivo das amizades e as brincadeiras simples e saudáveis”, revelou o artista em sua entrevista.
Quando o assunto é diversão, ele mergulha literalmente fundo. Em um dos vídeos mais assistidos tomou banho em uma piscina cheia da marca mais famosa de creme de avelã, no quadro do canal “Tudo Que é Proibido Para Eles”.
BAGUNÇA ORGANIZADA
Mas diversão é levada a sério para o jovem, que com o irmão também apresenta o canal Irmãos Neto. E o tino certo para formatar uma equipe boa de entretenimento e negócios trouxe números expressivos à internet de todos. Segundo o Social Blade (site que rastreia estatísticas de usuários para YouTube, Twitch, Instagram e Twitter), o canal de Luccas foi o que mais recebeu número de inscritos e visualizações entre os youtubers brasileiros, batendo até mesmo o irmão mais velho. Atualmente, o canal reúne quase 13 milhões de inscritos.
Assim, pode se ver que ele conservou o lado criança. Mas as responsabilidades de adulto vieram cedo. Hoje, aos 28 anos, já fez muita coisa. Por ser um pesquisador ávido das tendências internacionais do You Tube, já foi responsável pelas campanhas de grandes marcas e influenciadores.
Ao lado de João Pedro Paes Leme, jornalista e ex-diretor Executivo da TV Globo, e Cassiano Scarambone, produtor e CEO da Millagro, ele integra o time de sócios da Take4 Content, empresa especializada em curadoria de conteúdo digital e idealizadora do canal Irmãos Neto.
Também administra uma franqueadora de coxinhas junto com o irmão, que, inclusive, já patrocinou o time do coração de ambos, o Botafogo. E vem mais por aí! Em entrevista ao DMRevista, o vlogger contou que pretende em breve lançar um livro e investir no cinema. Confira a conversa com youtuber a seguir.
ENTREVISTA LUCCAS NETO
DMRevista – Como seria a “Netoland”, o mundo do seu jeito?
Luccas Neto – Sim, seria o meu Mundo ideal, a minha “Disney” particular, repleta de brincadeiras, jogos com meus amigos e muita felicidade!
DMRevista – No show você resgata o lado infantil, que muitos precisam ou querem abandonar bem cedo. Acredita que este é o segredo do sucesso do show, já que hoje é também difícil encontrar um espaço para os jovens no entretenimento fora da internet?
Luccas Neto – Sim, acho que é isso. Nos meus vídeos e no meu show sempre procuro resgatar a importância e o real sentido da infância, que é a época mais lúdica e feliz das nossas vidas. Além disso, acho que o show tem feito tanto sucesso porque me preocupo em transmitir mensagens educativas, tanto para crianças, como para os pais, como o respeito à família, o cultivo das amizades e as brincadeiras simples e saudáveis.
DMRevista – Como foi a sua infância e como era convivência com seu irmão Felipe Neto? Do que gostavam de brincar?
Luccas Neto – Nossa infância foi muito simples e humilde, mas nos divertíamos muito juntos, apesar do Felipe às vezes implicar muito comigo por eu ser o caçula dos irmãos (risos). A gente gostava de brincar na rua, perto da comunidade em que crescemos. Futebol, bola de gude, queimada e pique-bandeira eram nossas brincadeiras favoritas!
DMRevista – Hoje, com a imensidão de canais, como funciona o seu trabalho criativo e estratégico para se diferenciar entre o grande “mar” de youtubers?
Luccas Neto – O meu grande diferencial está na diversão. Consegui encontrar a fórmula mágica de juntar o meu trabalho com diversão, claro, sempre com muita responsabilidade. Me divirto demais fazendo os vídeos e isso se tornou o meu diferencial.
DMRevista – Quais os seus próximos projetos e sonhos, além dos canais e de “Netoland”? Felipe Neto disse que quer investir no cinema. Você também?
Luccas Neto – Ah, tenho muitos! Meu livro já está chegando nas livrarias de todo o Brasil e também pretendo investir no teatro, no cinema e em vários projetos voltados para o universo infantil.
NEGÓCIO DOS PEQUENOS
O mundo infantil, embora abandonado na TV aberta, tem sido uma galinha de ovos de ouro na internet. Além de Luccas e Felipe Neto, veja a seguir outros poderosos da criança no Youtube.
GALINHA PINTADINHA
Criada pelo Bromelia Produções e investindo em antigas cantigas de criança, com novas roupagens e animadas, o canal da Galinha Pintadinha no You Tube chegou à marca de 30 vídeos com mais de 100 milhões de visualizações, quebrando recordes mundiais de nomes como Rihanna (antiga recordista, com 29 vídeos), Taylor Swift (27) e Justin Bieber (25). O sucesso é aproveitado ainda em peças teatrais, produtos educativos e a série Galinha Pintadinha Mini, lançada mais recentemente, que tem personagens com um novo design. A pop star animada também deve chegar em breve à TV aberta.
TOTOY KIDS
É um canal voltado para o público infantil que coloca personagens famosos do mundo dos brinquedos para interagir em frente às câmeras. Barbie, Frozen, Peppa Pig, Princesas da Disney e Super Heróis participam de pequenas novelas e assumem papéis variados. Com mais de 1,1 bilhão de visualizações, o canal.
REZENDEVIL
Rezende Afonso é um youtuber conhecido. O seu canal, RezendeEvil, é um dos maiores se tratando de jogos no YouTube. Ele foi o primeiro youtuber a alcançar mais de 2 bilhões de inscritos.
LUCCAS NETO – NETOLAND
Onde: Centro de Convenções PUC (Câmpus II – Avenida Engler, 507 – Jardim Mariliza)
Quando: Hoje, às 17h e 20h
Classificação: Livre
Ingressos: a partir de R$ 80 (inteira)