Entretenimento

Cineclube apresenta os filmes Nódoas e A Primeira Mordida, de Ângelo Lima, hoje

Redação DM

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 23:00 | Atualizado há 7 anos

A exibição dos filmes Nó­doas e A Primeira Mordi­da, autorais e inventivos, com um longo bate-papo com o cultuado cineasta nascido em Pernambuco [PE] e radicado em Goiânia [GO], Ângelo Lima, um ‘enfant terrible’ das revoltas ju­venis de 1968, no Brasil, será rea­lizado hoje, quinta-feira, a partir de 16h, pelo Cineclube de Sena­dor Canedo.

– Na Biblioteca Municipal de Senador Canedo.

Nódoas possui a duração de 15 minutos. Um curta. Drama, ele traz imagens que chocam. De torturas. Uma alusão aos ‘anos de chumbo’ da ditadura civil e militar no Brasil [1964- 1985]. Já A Primeira Mordida tem 25 minutos. A Mostra Ân­gelo Lima ocorrerá à Rua Ben­jamin Santos, Bairro de Todos os Santos, em Senador Cane­do, região metropolitana de Goiânia.

– O primeiro, uma homena­gem simbólica a Marcos Antônio Dias Batista, desaparecido políti­co mais jovem do Brasil, 15 anos de idade, ex-VAR – Palmares, or­ganização de luta armada.

Intérprete de Charles Cha­plin, amigo de Alceu Valen­ça, anistiado político, com dezenas de filmes premiados no Brasil e no exterior, Ânge­lo Carlitos Lima foi um dos homenageados do Festcine, o Festival de Cinema reali­zado pela Secretaria de Cul­tura, da Prefeitura Municipal de Goiânia, no ano de 2017. Ícone na Capital, ele integra ainda o Conselho Municipal de Cultura.

– Ingressei no cinema aos 16 anos.

MULTIFACETADO

O realizador é também ator, produtor, roteirista e fotógrafo. Com mais de 30 filmes, ganhou duas vezes o Fica – Festival In­ternacional de Cinema e Video Ambiental, na cidade de Goiás, patrimônio histórico da huma­nidade. Amarelinha e O Pesade­lo é Azul, com a sua assinatura, abordam o drama do aciden­te radioativo, em Goiânia, com uma cápsula de Césio 137.

– Retrato ¾ de um Tempo traz à tona as violações de di­reitos humanos ocorridas à época da ditadura civil e mili­tar. Um soco no estômago.

 

Mostra: O Cinema de Ângelo Lima

Data: Hoje, quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Horário: 16 h

Local: Biblioteca Municipal de Senador Canedo

Endereço: Rua Benjamin Santos, Bairro de Todos os Santos, Senador Ca­nedo, Região metropolitana de Goiânia

Filmes: Nódoas e A Primeira Mordida

Avaliação: Excelente – recomendo

 

30 filmes produzidos por Ângelo Lima

2 vezes premiados no Fica, em Goiás

16H início da exibição dos filmes, hoje

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias