Esportes

Cruzeiro ganha concorrência de Flu e anuncia volta do atacante Fred

Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2017 às 01:16 | Atualizado há 7 anos

Em busca de reforços para o ataque em 2018, o Cruzeiro fez ontem uma contratação mui­to importante. Após rescindir com o Atlético Mineiro, Fred assinou contrato e será refor­ço da Raposa na próxima tem­porada. O atacante assinou um vínculo de três anos e retorna ao clube onde foi artilheiro da Copa do Brasil de 2005.

Mesmo com os rumores de uma possível transferência para o Flamengo e o interesse do Flu­minense, Fred firmou sua per­manência em Minas Gerais, mas para vestir a camisa do Cruzeiro. A nova diretoria do clube, presi­dido por Wagner Pires de Sá, agiu rápido e anunciou o novo refor­ço assim que deixou o rival local.

Na reunião que culminou no acerto, Fred aceitou receber exatamente o mesmo salário que tinha no Atlético-MG, 800 mil reais por mês. No entanto, o Supermercados BH, patrocina­dora de Atlético e Cruzeiro, vai participar da metade dos inves­timentos, já que o proprietário é conselheiro do Cruzeiro. Outro fato decisivo para o acordo é a dívida de quase quatro milhões de reais do clube com Fred, que foi perdoada pelo atacante.

Após a rescisão, o Galo conse­guiu conter os gastos e diminuir a quantia paga por seu principal atacante. Antes arcando com quase um milhão de reais para manter Fred, o rival do Cruzei­ro contratou Ricardo Oliveira, que receberá 280 mil por mês.

Fred teve passagem pelo Cruzeiro entre 2004 e 2005. Em 71 partidas, o centroavan­te marcou 56 gols e chega como o segundo reforço do time mi­neiro para a temporada, depois do anúncio de Egídio.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias