Esportes

Despedida com dignidade

Redação DM

Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 03:52 | Atualizado há 1 ano

 

Depois de um ano irre­gular no Campeonato Goiano, e o rebaixamen­to na Série A como lanterna, o Atlético encerra o ano hoje, na esperança de um 2018 melhor – até porque usou esta temporada para se reestruturar e sanar as dí­vidas do clube. O Dragão entra em campo pela última vez em 2017 contra o Fluminense, pela 38ª e última rodada do Campeo­nato Brasileiro. O duelo aconte­ce no Estádio Olímpico, às17h.

Para a peleja, o técnico João Paulo Sanches não vai contar com sua dupla de zaga titular. Gilvan e William Alves levaram o tercei­ro cartão amarelo no último jogo, em empate contra o Grêmio por 1 a 1, e não jogam mais na tem­porada. Para o lugar deles, os es­colhidos serão Eduardo Bauer­mann e Ricardo Silva.

Enquanto Bauermann se des­pede do rubro-negro, pois se en­cerrará o período de empréstimo junto ao Internacional, Ricardo Silva tenta garantir sua perma­nência. O defensor foi titular na campanha do título da Série B no ano passado, mas não vin­gou neste ano. Jogou apenas os quatro primeiros jogos da Série A como titular, porém as falhas o tiraram as chances.

“O jogo contra o Fluminen­se será difícil, pois é uma equi­pe de alto nível. Luta ainda por um objetivo, por conta da vaga na Sul-Americana. Então preci­samos manter nossa sequência de quatro jogos de invencibili­dade e terminar o nosso último jogo em casa com uma vitória”, opinou João Paulo Sanches.

O planejamento do ano que vem no rubro-negro já está sen­do colocado em prática. Alguns jogadores já chegaram, e outros renovaram seus contratos para o ano que está chegando. O obje­tivo da diretoria para 2018 é ga­nhar o título goiano e conseguir, novamente, o acesso à Série A.

“Nós tivemos pontos positivos na temporada, principalmente fora de campo. Dentro de campo vamos começar o próximo ano com uma base forte por conta do que foi construído nesta tempo­rada. Queríamos que fosse de ou­tra maneira, mas estamos termi­nando com muita convicção de que 2018 vai ser muito melhor e assim tem que ser”, avaliou o téc­nico João Paulo Sanches.

FLUMINENSE

Atualmente, o Fluminen­se ocupa a última vaga para a Copa Sul-Americana – 14º lugar – e soma 43 pontos. Para garantir sua classificação, o clube precisa apenas um empate contra o Dra­gão, no Estádio Olímpico.

O jogo de hoje é muito es­pecial para um jogador do Flu. Com 18 gols na Série A, o cen­troavante Henrique Dourado está empatado na artilharia da competição com Jô, do Corin­thians, com 18 gols.

A baixa do time de Abel Bra­ga é o volante equatoriano Jef­ferson Orejuela, que negocia com a LDU (EQU), e sequer viajou para Goiânia. A partida pode ser a última do técnico Abel Braga no clube, que ne­gocia permanência no Flumi­nense há um bom tempo.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia