Talismã do Dragão fica entre revelações da Série A
Redação DM
Publicado em 2 de dezembro de 2017 às 02:48 | Atualizado há 9 anos
Poucos jovens jogadores conseguiram um ano tão bom quanto o de Luiz Fernando, meia do Atlético. Apesar do rebaixamento do clube à Série B, bem como a não classificação do Dragão à final do Campeonato Goiano, o meia de 21 anos conseguiu a melhor temporada de sua carreira. Em 41 jogos, somou nove gols – sendo todos eles pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O feito fez de Luiz uma das 20 revelações da competição, segundo lista feita pelo site globoesporte.com, ao lado de atletas como o volante Arthur, do Grêmio, e o atacante Vinícius Júnior, do Flamengo.
O meia, que foi revelado no CT do Urias Magalhães, vem se consolidando como profissional. Isso porque a temporada passava já havia sido boa, quando ficou conhecido como o “talismã do Dragão”. Ao longo da campanha do título da segunda divisão, Luiz somou dez gols – a maioria decisivos para triunfos do clube, como na vitória fora de casa sobre o Criciúma.
“Eu me sinto um cara privilegiado de estar disputando a Série A e ainda por cima marcando gols. Era um sonho desde criança poder fazer isso, e consegui realizá-lo. Espero continuar dando sequência e acaba vez mais ajudar o Atlético, incluindo ao marcar gols”, avaliou o meia Luiz Fernando, que é o artilheiro do Dragão na temporada, com nove gols somados, ao lado do também meia Jorginho – que possui o mesmo número de gols.
Em compensação, o ano do jovem atleta do rubro-negro não começou tão bem. Luiz Fernando só conseguiu a condição de titular do Atlético ao longo da disputa da Série A. Antes disso, passou tanto a Copa do Brasil quanto o Goianão em branco – sem marcar gols.
“Foi um ano muito difícil para o Atlético. Não conseguimos chegar à final do Campeonato Goiano, por exemplo. Mas foquei no meu futebol, continuei trabalhando, mesmo tendo passado em branco no estadual e na Copa do Brasil. Porém, colhi os frutos e rendi o que o Atlético estava esperando de mim no Campeonato Brasileiro. Fiz vários gols e ajudei bastante. Pena que não foi o suficiente para tirar o time do rebaixamento”, lamentou Luiz Fernando.