Passe Livre Estudantil é lançado em Anápolis e Rio Verde
Diário da Manhã
Publicado em 4 de agosto de 2017 às 01:21 | Atualizado há 8 anosNesta quinta-feira (3/8), o Programa Passe Livre Estudantil (PLE) foi lançado nos municípios de Anápolis e de Rio Verde. Estudantes dessas cidades podem ter acesso ao benefício desde que já possuam o Passe Escolar.
Apesar de algumas diferenças com o PLE implantado na Região Metropolitana de Goiânia, nos referidos municípios o programa segue a mesma diretriz: garantir 48 passagens por mês para estudantes de escolas públicas e privadas para o deslocamento até a instituição de ensino.
As passagens não são acumulativas, o que significa que a quantidade consumida em um mês será resposta na recarga do mês seguinte. Os estudantes vão receber as passagens durante os meses regulares de aula, ou seja, meses de julho e parte de dezembro não terão recarga.
O Governo de Goiás estima que haja 15 mil cadastros em Anápolis e 10 mil em Rio Verde, com custos mensais de R$ 650 mil e R$ 530 mil, respectivamente.
Só na Região Metropolitana de Goiânia foram realizados mais de 64 mil cadastros, a estima-se que 25 mil alunos serão migrados e haverá 15 mil novos cadastros. Para quem já tem o Passe Livre a troca de cartões será automática, bastando se informar no site da Segov e Sujuv em qual unidade do Vapt Vupt deverá recolher o novo cartão.