Cotidiano

Gás de cozinha pode faltar em Goiás

Júlio Nasser

Publicado em 20 de junho de 2017 às 19:00 | Atualizado há 8 anos

Foto:Reprodução

O presidente do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás), Zenildo Dias, informou nesta terça-feira, 20, que o gás de cozinha pode faltar em Goiás. Ele explica que o desabastecimento é resultado de problemas nas refinarias que abastecem a região.

Zenildo diz que a reforma e paralisação da refinaria de São José do Rio Preto, sobrecarregou os trabalhos de importação da refinaria de Paulínea, que é responsável pelo abastecimento da região Centro-Oeste. Segundo ele, a refinaria não está importando para a região os 30% de gás que costumava importar e, por isso, o produto pode vir a faltar.

O presidente ainda acrescenta que o problema não ocorre somente em Goiás, em outros estados, algumas companhias de gás estão mudando suas rotas e buscando o produto em refinarias da Bahia e do Rio de Janeiro, mesmo sem a garantia da chegada dos caminhões abastecidos.

Em Goiânia, Trindade, Itumbiara, Rio Verde e Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, várias empresas já registraram falta do produto.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias