Chevrolet S10 Flex ganha câmbio automático e corre atrás da Hillux
Redação DM
Publicado em 26 de abril de 2017 às 13:43 | Atualizado há 6 meses
Norton Luiz
Editor de Veículos
A Chevrolet S10 ganha, finalmente, o câmbio automático na versão equipada com motorização flex. A novidade reflete uma cobrança antiga dos consumidores do modelo, que agora passa a competir diretamente com a Toyota Hillux, a única até então a disponibilizar a transmissão automática no segmento. O novo câmbio automático de seis velocidades, que era utilizado apenas na versão 2.8 Diesel de 200 cv, faz uma combinação inédita com o motor Flex 2.5. As vendas das novas versões automáticas já foram iniciadas.
A S10 automática chega nas versões LT e LTZ, ambas nas configurações 4×2 e 4×4. Os preços anunciados pela marca começam de R$107.990, na versão LT 4×2 e vão até R$ 129.990 na versão topo, a LTZ 4×4. As versões LT 4×4 e LTZ 4×2 custam, respectivamente, R$ 116.990 e R$ 122.990. Com a nova transmissão, a S10 reforça sua posição no mercado e corre atrás da da Hillux para tomar a liderança do segmento de picape, defendida pela picape japonesa.
Até a apresentação da versão Flex automática, a S10 dispunha apenas da versão Flex com transmissão manual no motor 2.5 Flex de 206 cv de potência. A Hillux, que já oferecia o câmbio automático na versão Flex, com preços que variam entre R$ 113.280 e R$ 133.070, equipada com propulsor 2.7 de 163 cv, transmissão automática de 6 marchas e tração 4×2 ou 4×4.
O propulsor 2.5 flex da S10 Flex automática entrega 206 cv de potência a 6.000 rpm e 27,3 kgfm de torque a 4.400 rpm. O fabricante informou consumo de 5,3 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada, ambos com etanol, seguindo a classificação do Inmetro. Com gasolina, a S10 automática faz 7,9 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. O motor 2.5 leva a S10 de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. Além do conjunto mecânico, a S10 também recebeu o módulo eletrônico do motor da norte-americana Colorado e nova calibração da transmissão, que é a mesma utilizada nas versões turbodiesel.
De série, a picape traz ar-condicionado manual, central multimídia com tela de sete polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica progressiva com ajuste de altura, computador de bordo, monitoramento de pressão dos pneus, faróis de neblina, capota marítima, desembaçador do vidro traseiro, controlador de velocidade automático, rodas de liga leve aro 16, bem como vidros e travas elétricas desde as versões de entrada LT.
A versão LTZ traz também partida remota com acionamento do ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, acendimento automático dos faróis, controle de descenso, sensor de chuva, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão, bancos com material que imita couro, volante multifuncional, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, luzes diurnas de led, central multimídia MyLinkc com Android Auto e AppleCar Play, com tela de oito polegadas e GPS integrado, sistema OnStar, rack de teto e rodas de liga leve aro 18, dentre outros itens.